Competidores destacam clima festivo da São Silvestre como diferencial - Gazeta Esportiva
Competidores destacam clima festivo da São Silvestre como diferencial

Competidores destacam clima festivo da São Silvestre como diferencial

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

29/12/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Claudia Oliveira, Carla Zenith, Henrilene Campos retiraram os seus kits para a prova (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)


Com 94 edições disputadas em toda a história, a Corrida Internacional de São Silvestre já se tornou numa marca importantíssima no calendário esportivo brasileiro e mundial. Além de uma corrida, a prova hoje se transformou numa enorme confraternização que atrai um público de diferentes partes do país e do mundo.

Dentre as pessoas que já adotaram prova como parte importante em seu calendário de provas está Carla Zenith e seu grupo de amigas, que vieram de Belo Horizonte para participar de sua segunda edição da corrida após ter adorado a experiência no ano passado.

"A gente sempre viaja para São Paulo pra correr. No ano passado viemos pra São Silvestre e nós gostamos tanto que voltamos. O clima da prova é muito bom. É uma confraternização diferente, na despedida do ano. Eu gostei muito do que vivi no ano passado e resolvi voltar", declarou Carla, que retirou o seu kit logo após ter aterrissado em solo paulista.

Casados há 30 anos, Ivani e Manoel Barbosa participam da quarta São Silvestre juntos (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)


O clima festivo que envolve a corrida aliás é uma característica apontada por vários participantes como o principal diferencial do evento. Casados há 30 anos, Ivani e Manoel Barbosa, participam da São Silvestre juntos há quatro anos e destacam justamente o ambiente festivo da prova como um ponto positivo.

"A graça da São Silvestre é o fato de ser uma confraternização das corridas. Ela é uma prova pra você se divertir e não ficar tão preocupado com o resultado.É uma motivação a mais correr ao lado dela. Apesar de cada um ter o seu ritmo, só de saber que estamos participando da mesma corrida juntos já é uma alegria. É muita gente correndo e isso a torna uma prova que faz você se divertir", avaliou Manoel.




Entrega de kits da São Silvestre

Os kits para os participantes da São Silvestre serão entregues durante a EXPO Atleta, que acontece no o Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo. A entrada é feita pela Rua Professor Milton Rodrigues, s/n. – Portão A, numa travessa da Av. Olavo Fontoura.

As entregas acontecem nos dias 29 de dezembro, das 9h às 20h, e 30, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento.

A entrega acontece dividida por setores/cores e numeral. O atleta deverá verificar no e-mail cadastrado no ato da inscrição o setor e numeral que deverá retirar seu kit. Os setores estão divididos da seguinte maneira: Setor Verde, abaixo de 1h20min, de 1.000 a 9.099; Setor Marrom, entre 1h21min e 1h35min, de 10.000 a 19.199; Setor Azul, entre 1h36min e 1h50min, de 20.000 a 27.399, e Setor Laranja, acima de 1h51min, de 28.000 a 32.499.



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado