Casal apaixonado por esporte disputa primeira Corrida de São Silvestre - Gazeta Esportiva
Casal apaixonado por esporte disputa primeira Corrida de São Silvestre

Casal apaixonado por esporte disputa primeira Corrida de São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

29/12/2017 às 10:00

São Paulo, SP

A 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre acontece neste domingo, dia 31 de dezembro, e irá reunir milhares de atletas amadores nas ruas da cidade de São Paulo. Em meio aos diversos competidores estará o casal Elaine Cristina e Lair, que irá disputar a maior prova de rua da América Latina pela primeira vez.

Fiscal da Fazenda, Lair é natural da capital de São Paulo, mas mora em Lins, no interior, e, por isso, se viu impossibilitado de participar das edições anteriores da competição. Praticante do atletismo há 15 anos, Lair contou com o apoio da esposa Elaine para se inscrever na prova deste domingo.

Elaine (esq) e Lair (dir) vão participar da Corrida de São Silvestre pela primeira vez (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"Já havia tentado participar, mas as inscrições se encerraram muito rápido. Depois, por não morar mais na capital, fiquei um tempo sem tentar. É uma prova muito famosa e sempre dá vontade de participar. Minha esposa começou a correr há dois anos e topou fazer a prova junto comigo", contou Lair, de 36 anos, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Experiente atleta amador, Lair já participou de outras provas nacionais, e começou a praticar atividade física com o objetivo de perder peso, mas acabou se apaixonando pelo esporte. Situação parecida com a de sua esposa. Quem um dia era aprendiz, hoje serve como referência.

"Servi como referência, mas a decisão foi inteiramente dela. É uma decisão recente. Sinto que ficamos mais próximos, um incentiva o outro. Ajuda de várias maneiras", comentou Lair.

Com o exemplo do marido corredor, Elaine Cristina de Oliveira, de 44 anos, passou a se aventurar no mundo das corridas, e irá dar um passo importante na disputa de sua primeira Corrida Internacional de São Silvestre.




"Fui influenciada por ele. É uma boa maneira de manter a forma, se divertir, fazer amigos... é bem gostoso", contou Elaine, que acompanhava a tradicional prova apenas pela televisão.

Atleta amadora, Elaine participa de provas de menor quilometragem, geralmente percorrendo 5 km. A São Silvestre, que tem trajeto de 15 km, será um desafio para a tradutora.

"Faço provas pequenas, de cinco quilômetros, então vai ser um desafio. Quero completar. Se completar já estarei feliz", disse Elaine, em tom de bom-humor.

 

O casal de atletas amadores, que fez do esporte um aliado do casamento, participará da 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, neste domingo, com largada marcada para as 8h20 (de Brasília), da Rua Augusta.

 

Conteúdo Patrocinado