Atuais campeões, etíopes vislumbram repetir feito na São Silvestre - Gazeta Esportiva
Atuais campeões, etíopes vislumbram repetir feito na São Silvestre

Atuais campeões, etíopes vislumbram repetir feito na São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero* e Bruno Ceccon

29/12/2015 às 19:32 • Atualizado: 29/12/2015 às 19:32

São Paulo, SP

Os etíopes Yimer Wude Ayalew (primeira à esquerda) e Dawit Admasu (centro) sonham com o segundo título seguido (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Yimer Wude Ayalew (primeira à esquerda) e Dawit Admasu (centro) sonham com o segundo título seguido (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Corrida Internacional de São Silvestre tem como principais destaques os atletas estrangeiros, sendo os africanos os grandes favoritos. E, na 91ª edição da prova, o cenário não será diferente. Atuais campeões dos naipes masculino e feminino, os etíopes voltam à capital paulista com o intuito de defender os respectivos títulos e fazer do país mais uma força na competição que encerra o calendário esportivo brasileiro no ano.

Vencedor entre os homens em 2014, com o tempo de 45min04s, com apenas 0s001 à frente do segundo colocado, Dawit Admasu prevê ainda mais dificuldades na corrida desta quinta-feira, dia 31.

“Eu acho que a competição deste ano vai ser ainda mais difícil, porque haverá mais atletas fortes, então será uma disputa bastante equilibrada, principalmente contra os quenianos”, analisou o etíope, durante entrevista coletiva realizada em um hotel da zona sul de São Paulo, nesta terça-feira.

“Eu foquei muito no meu treino para ter certeza de ir bem na prova, principalmente porque terei muitos adversários fortes de vários países. É uma das corridas mais difíceis, porque há atletas muito técnicos e um percurso difícil”, acrescentou o etíope, que comemorou o fato de encerrar o ano em solo tupiniquim.

“Quando estou no Brasil, me sinto de férias. Adoro sentir a ansiedade da prova e toda a vibração dos corredores”, declarou, revelando o segredo para alcançar o segundo título. “Manter um bom ritmo durante toda a competição. É uma dura tarefa, porque há muitos atletas de alto nível e que têm condições de brigar pelo primeiro lugar”, concluiu.

Campeã entre as mulheres, Yimer Wude Ayalew ecoou os pensamentos de seu compatriota e garantiu estar preparada para voltar ao lugar mais alto do pódio. “Treinei forte durante este ano e estou confiante para conquistar a segunda vitória. Adoro correr em São Paulo, me sinto em casa aqui”, disse a atleta que venceu em 2014 com o tempo de 50min43s.

Com largada na altura da rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, a Corrida Internacional de São Silvestre será realizada no dia 31 de dezembro, com o pelotão geral partindo às 9 horas (de Brasília), 20 minutos depois da elite feminina. Os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, atuais campeões, estão confirmados.

*Especial para Gazeta Esportiva

 

Conteúdo Patrocinado