Atletas do circuito mundial estarão presentes na 95ª Corrida de São Silvestre - Gazeta Esportiva
Atletas do circuito mundial estarão presentes na 95ª Corrida de São Silvestre

Atletas do circuito mundial estarão presentes na 95ª Corrida de São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2019 às 14:34

São Paulo, SP

Em sua 95ª edição, a Corrida Internacional de São Silvestre vai receber diversos destaques do circuito mundial. Não bastasse a presença confirmada de Brigid Kosgei, recordista mundial da maratona, e Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris, outros nomes do ranking da World Athletics (IAAF) foram anunciados. Em números gerais, serão cerca de 150 atletas de elite.

Corrida Internacional de São Silvestre vai receber diversos destaques do circuito mundial (Foto: Gazeta Press)


Além da queniana, a maior prova de rua da América Latina também contará com outras corredoras notórias. Pauline Kamulu, bronze no mundial de maratona de 2019 e atual vice-campeã da Corrida São Silvestre, e Sheila Chelangat, campeã de provas na Nigéria, China, Gabão e França, são algumas delas.

No masculino, o destaque fica com ugandense Jacob Kiplimo, campeão júnior de cross country em 2017 e vencedor da etapa em Manchester. Defendendo uma série de vitórias em provas de rua desde 2017, Titus Ekiru, que é bicampeão em Honolulu (18/19) e vencedor da Maratona de Milão, também está confirmado.

Com o passar dos anos, a São Silvestre alcança mais destaque no cenário mundial. Esta será a primeira edição que a corrida está na categoria Road Race Bronze Label da Wolrd Athletics (IAAF), ou seja, se torna oficialmente uma das principais provas do mundo.




Programação

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição ("pipocas"). Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão da TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da World Athletics (IAAF), CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.

Conteúdo Patrocinado