Amigas participam juntas da Corrida de São Silvestre pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Amigas participam juntas da Corrida de São Silvestre pela primeira vez

Amigas participam juntas da Corrida de São Silvestre pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Victor Boni*

28/12/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Amigas Karen (à esq.) e Patricia (à dir.) (Foto: Gazeta Press)


Com o final do ano se aproximando, o dia da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre também fica mais perto. Além de promover o esporte, a Prova é uma oportunidade de comemorar o réveillon com amigos de uma forma saudável. E as participantes Patricia e Karen, que se conheceram no grupo Bora Correr, de assessoria em corrida, vão aproveitar essa festa juntas.

As atletas se tornaram amigas no final do ano passado e já correram juntas em outras provas, mas estarão lado a lado na São Silvestre pela primeira vez. "No meu caso, era um desafio a São Silvestre. Acredito que para ela também era. Então, nos conhecemos e nos juntamos para cumprir essa meta", contou Karen durante a entrega dos kits, iniciada nesta sexta-feira.

Patricia falou sobre o sentimento de poder correr junto de uma colega e valorizou o apoio dos amigos durante a Prova. "É muito bom. Temos um grupo muito grande, muito unido. E é muito legal porque a gente se apoia muito, o que nos dá força para seguir", declarou.

"Para mim, é igual. Se eu enfraquecer, sei que ela vai estar do meu lado para me levar. E eu faria a mesma coisa com ela e com o restante do grupo. Juntos, vamos chegar no final da Prova, com certeza", acrescentou Karen, antes de ser interrompida pelos dois filhos, que foram acompanhá-la. "Espero um dia correr com eles também", completou.

Entrega dos kits e largada


(Foto: Gazeta Press)


A entrega dos kits acontece começou nesta sexta-feira e ocorre até a próxima segunda-feira. Nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2019, das 9h às 16h. Não haverá entrega de conjuntos no dia da Prova, conforme regulamento. Os kits são distribuídos por setores/cores e numeral, disponíveis para verificação no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Os atletas devem buscar os conjuntos no Palácio das Convenções do Anhembi, Hall Nobre, na Zona Norte de São Paulo, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1.209.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

*especial para a Gazeta Esportiva 

Conteúdo Patrocinado