4ª colocada na São Silvestre, Valdilene dos Santos diz que desfrutou a prova: "Corrida gostosa" - Gazeta Esportiva
4ª colocada na São Silvestre, Valdilene dos Santos diz que desfrutou a prova: "Corrida gostosa"

4ª colocada na São Silvestre, Valdilene dos Santos diz que desfrutou a prova: "Corrida gostosa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2021 às 09:22 • Atualizado: 31/12/2021 às 10:57

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a brasileira Valdilene dos Santos foi um dos destaques da 96ª edição da São Silvestre, terminando a prova na quarta colocação, com o tempo de 53'33. A corredora destacou a força do clube pelo qual treina e comentou sobre o que sentiu durante o trajeto de 15km.



"O Pinheiros é uma equipe muito forte, tanto eu quanto a Jenifer, assim como as outras duas meninas também. A gente sabia que tinha condições de brigar por um pódio na São Silvestre. Estou realizando um sonho e espero entrar nos próximos anos para brigar pelo primeiro lugar", disse Valdilene à TV Gazeta.

"A São Silvestre tem um percurso muito difícil de percorrer. A subida da Brigadeiro foi mais para desfrutar, estava disputando com a Jenifer ali. Foi uma corrida muito gostosa", completou.




As brasileiras Jenifer do Nascimento  e Franciane dos Santos Moura também foram grandes destaques, terminando na terceira e quinta colocação, respectivamente.

A corrida desta sexta marcou o retorno da São Silvestre, já que a prova de rua mais tradicional da América Latina não foi realizada, devido ao estado crítico da pandemia. Nesta edição, foram adotados protocolos anticovid, como a recomendação do uso de máscaras na largada e na chegada e o limite de 20 mil inscritos.

Conteúdo Patrocinado