Próximo de voltar às competições, Ceni abre treino com presença de Leco - Gazeta Esportiva
Próximo de voltar às competições, Ceni abre treino com presença de Leco

Próximo de voltar às competições, Ceni abre treino com presença de Leco

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

08/05/2017 às 17:20 • Atualizado: 08/05/2017 às 18:25

São Paulo, SP

Embora o São Paulo esteja na reta final da preparação para o duelo decisivo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni decidiu abrir o treino à imprensa nesta segunda-feira. Voltando de folga, o elenco tricolor teve trabalho puxado no CCT da Barra Funda já visando a classificação no torneio continental antes da estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Já na parte final da atividade, os jogadores contaram com a presença do presidente reeleito Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além de Vinícius Pinotti, novo diretor executivo de futebol.

Rogério Ceni segue aproveitando a janela sem jogos do São Paulo para dar sua cara à equipe (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Leia mais: Wesley e Morato se lesionam e viram desfalques para Rogério Ceni

A atividade desta segunda-feira foi dividida em duas partes. Na primeira, o elenco tricolor participou de um circuito composto por três trabalhos diferentes em campo reduzido. Foram colocados quatro mini gols em volta do círculo do meio-campo, onde as duas equipes que se enfrentavam tinham de empurrar a bola para as redes. Já ao lado havia dois campos reduzidos. Em um deles os jogadores trabalharam contra-ataque, enquanto no outro o atleta coringa e os outros dois times tinham de buscar o gol. Tudo isso simultaneamente.

Na segunda parte da atividade Rogério Ceni encaminhou parte do elenco para um outro campo, onde coordenou a movimentação de seus comandados desde a saída de bola até a finalização frente aos goleiros. Nomes como Rodrigo Caio, Lugano, Maicon e Bruno, todos potencialmente titulares contra o Defensa y Justicia, não participaram, enquanto outros como Cueva, Lucas Pratto e Luiz Araújo marcaram presença.

O São Paulo volta a trabalhar nesta terça-feira, penúltimo dia de trabalho antes do jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar de ter a oportunidade de garantir a vaga para a Libertadores do ano que vem por um caminho mais curto, o Tricolor divide seu foco com o Campeonato Brasileiro, em que faz a estreia no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e não vence desde 2008.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado