Maicon é elogiado, mas Bauza ainda quer mais um reforço no Tricolor - Gazeta Esportiva
Maicon é elogiado, mas Bauza ainda quer mais um reforço no Tricolor

Maicon é elogiado, mas Bauza ainda quer mais um reforço no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

16/02/2016 às 14:17

São Paulo, SP

Patón volta atrás e pede mais reforços para trabalhar durante o primeiro semestre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Patón volta atrás e pede mais reforços para trabalhar durante o primeiro semestre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O zagueiro Maicon, ex-Porto, foi bastante elogiado pelo técnico Edgardo Bauza, mas ainda não satisfez completamente o comandante tricolor. Na semana passada, o argentino havia dito que a chegada de um zagueiro fecharia o ciclo de contratações para o primeiro semestre. Nesta terça-feira, no entanto, voltou atrás e assegurou que espera a chegada de mais um jogador ao elenco.

"É um zagueiro que soma ao plantel, e o ideal é que contratemos outro. Já fez exames e nos próximos dias já estará terminada a transação. Não está fechado o grupo, não estão fechadas as possibilidades de que chegue mais alguém. Ainda temos uma semana e nesta semana possivelmente chega mais alguém", comentou o treinador, sem querer especificar a posição desejada.

Pelas suas palavras, no entanto, pôde se entender que o desejo é alguém para o sistema defensivo. Por não saber quando Breno terá condições de atuar, ver Lugano como um atleta que não aguenta a sequência de jogos e ter em Lucão e Lyanco dois nomes muito jovens para a zaga, Bauza confia na chegada de outro nome para o setor. Além disso, Maicon fica apenas até 30 de junho, o que faz o técnico pensar também na continuidade da temporada.

Rodrigo Caio, titular absoluto, pode atuar também como primeiro volante, posição na qual Patón possui apenas Hudson como opção. Na avaliação do argentino, o ideal seria trabalhar com 27 ou 28 jogadores de linha, além dos três goleiros (Denis, Renan Ribeiro e Léo).

Julio Buffarini, do San Lorenzo, era a grande esperança do são-paulino para ter alguém que pudesse compor o setor e fosse de sua confiança. Com a impossibilidade da chegada do atleta, porém, ele já aceitou que terá de receber alguém do mercado nacional.

Mesmo que contrate um novo nome, no entanto, o Tricolor não poderá utilizá-lo na fase de grupos da Libertadores. Para o Campeonato Paulista, o período de inscrições se encerra no dia 26 de fevereiro, dando um prazo de mais dez dias para que a diretoria atenda o seu pedido.

Conteúdo Patrocinado