Zagueiro do PSG é condenado a dois meses de prisão por agressão - Gazeta Esportiva
Zagueiro do PSG é condenado a dois meses de prisão por agressão

Zagueiro do PSG é condenado a dois meses de prisão por agressão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 08:57

São Paulo, SP

Paris Saint-Germain's defender Serge Aurier arrives to the Paris courthouse early on September 26, 2016 to answer a charge of elbowing a police officer. The 23-year-old Ivory Coast international, accused of assaulting a police officer after he was stopped in May 2016 when leaving a Parisian nightclub in the early hours of the morning, was sentenced to two months in prison on September 26, 2016. / AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK
Aurier foi julgado nesta segunda-feira (Foto: Patrick Kovarick/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro costa-marfinense do PSG, Serge Aurier, de 23 anos, foi condenado a dois meses de prisão ou serviço comunitário por ter agredido uma pessoa e desacatado a polícia em uma briga no dia 30 de maio em Paris.

No dia citado, Aurier deu uma cotovelada em um policial após ser parado na saída de uma casa noturna parisiense. Além dos dois meses de pena, o marfinense também foi condenado a pagar 600 euros (R$ 2,2 mil) de indenização por lesão corporal e danos morais e outros 1500 (R$ 5,4 mil) à Justiça francesa.

Como um mandato de prisão não veio junto com a condenação, Aurier poderá jogar normalmente a partida desta quarta-feira, contra o Ludogoretz (Bulgária), pela Liga dos Campeões.

Na última partida pelo Campeonato Francês, contra o Toulouse, o zagueiro foi expulso ao fazer o pênalti que acabou no primeiro gol da equipe rival e o PSG acabou derrotado por 2 a 0. Com o resultado, os atuais tetracampeões franceses caíram para a quarta colocação, com 13 pontos, enquanto o Nice segue na liderança, agora com 17 pontos.

Conteúdo Patrocinado