Surpreso com homenagem, Prass admite frustração por ver ouro de longe - Gazeta Esportiva
Surpreso com homenagem, Prass admite frustração por ver ouro de longe

Surpreso com homenagem, Prass admite frustração por ver ouro de longe

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

22/08/2016 às 17:15 • Atualizado: 22/08/2016 às 18:46

São Paulo, SP

Gabriel Jesus e santista Gabriel subiram ao pódio com camisas de Prass (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Gabriel Jesus e santista Gabriel subiram ao pódio com camisas de Fernando Prass (Foto: Martin Bernetti/AFP)


Convocado para os Jogos do Rio de Janeiro, Fernando Prass acabou cortado e viu de longe a conquista do inédito título olímpico. Em recuperação de uma grave lesão no cotovelo direito, o goleiro palmeirense admitiu a frustração e se disse surpreso com a homenagem prestada por seus companheiros.

Na decisão do ouro, realizada no último sábado, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Weverton, convocado para substituir Prass, brilhou ao defender a cobrança de Petersen no Maracanã.

“É difícil, viu? A gente tenta lidar, fazer com que a cabeça entenda da melhor forma. Mas não tem como ver as imagens e não se imaginar lá, não imaginar como teria sido, qual seria a sensação. Ainda mas se você volta ao clube e também não pode atuar. Se tivesse condições de atuar pelo Palmeiras, minha frustração seria bem menor”, disse Prass, um dos palestrantes do encontro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, em São Paulo.

O palmeirense acompanhou a vitória nos pênaltis sobre a Alemanha de casa a lado da família e ficou surpreso ao ver o também palmeirense Gabriel Jesus vestido com sua camisa no Maracanã. Apesar da rivalidade, o santista Gabriel e o são-paulino Rodrigo Caio repetiram o gesto.

“Quando vi o Gabriel (Jesus) com a camiseta, senti uma emoção muito grande, porque é um cara que sabe tudo que passei, é um amigo. Os outros, foi uma surpresa ainda maior. É até um exemplo sensacional, porque somos rivais desportivamente. Acho que isso simboliza muita coisa, o caráter da pessoa. Foi reconfortante”, afirmou.

Para superar o momento delicado na carreira, Fernando Prass tem buscado apoio na própria família e na torcida do Palmeiras. Ele viu de um camarote do Palestra Itália o empate contra a Ponte Preta no último domingo e contou ter recebido nesta segunda-feira um vídeo emocionante produzido por palmeirenses.

“Tive muito carinho nas redes sociais e no primeiro jogo que fui no Allianz (contra o Vitória). Isso sem dúvida é o que te puxa lá de baixo, porque você está com pensamentos negativos, abatido, mas quando imagina que vai reencontrar tudo quando voltar, é o maior incentivo. Depois que essa tempestade passar, vou estar melhor, mais forte e mais motivado”, disse.

Diante da ausência de Fernando Prass, o técnico Cuca resolveu efetivar Jailson como titular após experimentar Vagner. Com 40 pontos ganhos, o Palmeiras defende a liderança do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Fluminense, em Brasília.

Conteúdo Patrocinado