Cuca volta a contar com Mina e testa variações no ataque do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Cuca volta a contar com Mina e testa variações no ataque do Palmeiras

Cuca volta a contar com Mina e testa variações no ataque do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

18/08/2016 às 17:56 • Atualizado: 18/08/2016 às 18:37

São Paulo, SP

MIna, Palmeiras, Academia de Futebol, Sao Paulo SP, 18/08/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Yerry Mina está recuperado de uma lesão muscular a poderá reforçar o Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Yerry Mina voltou a treinar com o grupo de jogadores do Palmeiras e poderá ser utilizado pelo técnico Cuca no duelo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália. O colombiano esteve presente nas atividades táticas realizadas nesta quinta-feira na Academia de Futebol, mas só foi utilizado no time reserva. Entre os titulares, o treinador testou Allione e Rafael Marques na vaga deixada pelo suspenso Erik.

Mina não participava dos treinos com bola desde a lesão muscular sofrida no dia 12 de julho, no empate por 1 a 1 com o Santos, no Palestra Itália. A contusão, que tirou o jogador da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, tinha um prazo de recuperação estimado entre seis a oito semanas. Mas a evolução física apresentada pelo jogador fará com que ele volte ao Palmeiras após cinco semanas de tratamento.

Nos trabalhos táticos, Mina e Edu Dracena - também recuperado de lesão - só atuaram entre os reservas. Cuca iniciou o dia com atividades que opunham o ataque titular aos jogadores de defesa do elenco. O setor ofensivo era formado por Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Allione e Dudu. Com o decorrer da atividade, o argentino Allione perdeu a vaga para Rafael Marques.

Encerrada a primeira metade do treino, Cuca realizou um coletivo tradicional e completou o time titular com os atletas de defesa. A escalação testada até o final da atividade contou com Jailson; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques.



O atacante Leandro Pereira, que volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão, treinou no time reserva e corre por fora na disputa por uma vaga. Já o volante Thiago Santos foi preservado e só fez um reforço muscular nas dependências internas do CT. Ele não preocupa para o jogo contra a Ponte Preta.

O paraguaio Lucas Barrios correu pelo segundo dia consecutivo no gramado e deu sequência ao tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A fisioterapia do clube informou que a contusão do atacante já está cicatrizada, mas não cravou uma data para ele retornar aos treinos com bola.

O Palmeiras está com 39 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada. Já a Ponte Preta ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 30 pontos. Contra a Macaca, o Verdão tentará derrubar mais um tabu na temporada, já que os alvinegros foram os únicos a vencerem duas vezes no reformado Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado