Ponte foi único time a vencer Verdão mais de uma vez no novo Palestra - Gazeta Esportiva
Ponte foi único time a vencer Verdão mais de uma vez no novo Palestra

Ponte foi único time a vencer Verdão mais de uma vez no novo Palestra

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 08:39 • Atualizado: 17/08/2016 às 10:19

São Paulo, SP

Fernando Bob, jogador da Ponte Preta, comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras, válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2015.
A Ponte se tornou um improvável algoz palmeirense após a reforma do Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Ao enfrentar a Ponte Preta neste domingo, o Palmeiras tentará acabar com a incômoda invencibilidade que o rival do interior paulista adquiriu no Palestra Itália após a reforma do estádio. Nas 55 partidas que o Verdão disputou na moderna arena, o time de Campinas foi o único que derrotou a equipe da capital em duas ocasiões.

O primeiro encontro entre os clubes ocorreu no dia 05 de fevereiro do ano passado, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou a estreia do atacante Dudu pelo Palmeiras, mas terminou com uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Wanderson, aos seis minutos do segundo tempo, aproveitou um rebote de Fernando Prass e frustrou os alviverdes.

As equipes voltaram a medir forças no Palestra Itália no dia 14 de outubro de 2015, desta vez pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vinha de uma goleada por 5 a 1 para a Chapecoense e enfrentou protestos dos torcedores durante todo o jogo. Em meio ao clima hostil, o volante Fernando Bob converteu um pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo e deu outra vitória por 1 a 0 à Ponte Preta.

A favor do Palmeiras está o retrospecto de ter perdido só um dos dez jogos disputados no Palestra Itália durante o Brasileirão. No primeiro turno, no entanto, a equipe apresentou falhas defensivas ao atuar diante da Ponte Preta e foi derrotada por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Os dois gols alvinegros foram anotados por Felipe Azevedo, enquanto Moisés descontou para o Verdão.

O Palmeiras iniciará nesta quarta-feira a preparação para a partida contra a Ponte Preta. Com o atacante Erik suspenso, o técnico Cuca terá de fazer novas alterações para armar o setor ofensivo do Verdão. A mudança mais provável é a volta de Leandro Pereira aos titulares, já que o centroavante se recuperou de lesão.

Com 39 pontos, o Palmeiras está isolado na liderança do Brasileiro. O time derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, no domingo, e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Santos. Já a Ponte Preta está na oitava posição, com 30 pontos, e sonha em emplacar uma sequência de vitórias para alcançar o G4 da competição.

Conteúdo Patrocinado