Apesar de tabu, Thiago Santos reforça favoritismo do Verdão contra a Ponte - Gazeta Esportiva
Apesar de tabu, Thiago Santos reforça favoritismo do Verdão contra a Ponte

Apesar de tabu, Thiago Santos reforça favoritismo do Verdão contra a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

18/08/2016 às 18:36 • Atualizado: 18/08/2016 às 18:40

São Paulo, SP

Thiago Santos, jogador do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Thiago Santos espera que o Palmeiras possa quebrar mais um tabu contra a Ponte Preta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A invencibilidade da Ponte Preta no reformado Palestra Itália não incomoda o volante Thiago Santos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jogador disse que o Palmeiras é favorito a vencer todos os jogos que disputa no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Verdão ocupa o primeiro lugar com vantagem de três pontos para o vice-líder Santos.

O temor do Palmeiras está ligado ao histórico recente diante da Ponte Preta. Após a reforma que transformou o Palestra Itália numa moderna arena, a Macaca foi o único time que conseguiu derrotar o Verdão em duas ocasiões. Foram dois triunfos por 1 a 0 conquistados em jogos válidos pelas últimas edições do Paulista e do Brasileirão.

"Todo jogo o Palmeiras entra com favoritismo", afirmou Thiago Santos. "Temos quebrado vários tabus. Ganhamos de Sport, Inter e Corinthians. É mais um jogo que temos pela frente e que precisamos vencer. Quem quer ganhar o campeonato precisa ganhar tudo. E todos os jogos são difíceis".

Nesta quinta-feira, o volante não trabalhou com o grupo e fez só um reforço muscular nas dependências internas da Academia de Futebol. Ele não preocupa a comissão técnica para o jogo, mas deverá ser substituído pelo meia Cleiton Xavier. Cuca tem a preferência por uma equipe de caráter mais ofensivo quando atua no Palestra Itália.

"[A briga por vagas] é normal, ainda mais com o grupo que temos. O time tem um elenco muito bom e todos que entraram deram conta do recado. O Cuca opta pelo Cleiton em casa, às vezes joga comigo nas partidas que são fora. E isso tem dado certo. Só o Palmeiras tem a ganhar com isso", disse o jogador.

O volante ainda aproveitou a ocasião para reiterar a confiança do elenco na conquista do título brasileiro. Ele pede para que os jogadores mantenham o foco a cada rodada, mas não deixa de vislumbrar a possibilidade de ser campeão.

"Todo mundo pensa [no título], mas temos muitas rodadas pela frente. Vamos enfrentar muitos clubes difíceis e jogos difíceis no campeonato. Sempre precisamos pensar no jogo a jogo também, teremos uma partida difícil contra a Ponte Preta. Mas temos que pensar no objetivo de ser campeão", concluiu.

Conteúdo Patrocinado