Silvana Lima perde para Carissa Moore nas quartas do surfe e é eliminada das Olimpíadas

São Paulo, SP

26-07-2021 23:09:33

Na noite desta segunda-feira (manhã de terça no Japão), a brasileira Silvana Lima perdeu para estadunidense Carissa Moore nas quartas de final do surfe feminino e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a havaiana levou a melhor com 14.26 pontos na somatória, contra 8.30 da surfista cearense.

"Comecei bem o evento, mas infelizmente hoje não deu. Gostaria muito de ter chegado à final ou até a uma medalha de bronze, mas não foi dessa vez. Estou feliz e orgulhosa por ter chegado aos Jogos Olímpicos, e o pensamento agora é continuar treinando, pois estou na minha melhor fase, mesmo aos 36 anos", disse a brasileira

Carissa Moore esteve em vantagem durante toda a bateria, largando com uma nota 3.33 e seguida de 4.67. Já Silvana iniciou com 3.80 e 0.63. Na reta final, a estadunidense ampliou a somatória com uma onda de 6.33, enquanto a brasileira conseguiu diminuir com nota 4.50.

Nos últimos minutos, Moore teve a melhor onda da disputa e arrancou nota 7.93, disparando na liderança e definindo a classificação às semifinais.

Com a eliminação de Silvana, o Brasil não tem mais representantes no surfe feminino nos Jogos Olímpicos. No domingo, a gaúcha Tatiana Weston-Webb foi eliminada pela japonesa Amuro Tsuzuki

"É um orgulho poder mostrar o surfe brasileiro. O surfe feminino merece muito apoio e depois desses Jogos tudo pode mudar, como vem mudando. Agora é pensar nos próximos eventos e bora para cima. Este é o melhor evento do mundo, é onde o mundo inteiro está te acompanhando e vai te conhecer e conhecer a realidade do surfe. Então é um sentimento maravilhoso para nós, que somos surfistas", emendou Silvana.

Dona de quatro títulos do Circuito Mundial, Carissa Moore vai enfrentar nas semifinais a vencedora da bateria entre a japonesa Amuro Tsuzuki e a australiana Sally Fitzgibbons. A havaiana é uma das favoritas pelo ouro olímpico.

Deixe seu comentário