Wanderley Pereira foi derrotado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak, nesta sexta-feira, no boxe, e foi eliminado nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Competindo na categoria até 80 kgs, o brasileiro perdeu por unanimidade após três round de luta.
No primeiro round, o ucraniano levou a melhor para os juízes. No segundo assalto, o brasileiro foi para cima de Oleksandr mas também não conseguiu evitar a derrota, novamente por unanimidade. Com a desvantagem, Wanderley precisava de um nocaute para vencer e foi para o tudo ou nada no último round.
Na decisão, Oleksandr Khyzhniak novamente levou a melhor na opinião de todos os juízes e venceu o combate por 5 a 0 na soma das pontuações. Com isso, o ucraniano avançou às semifinais e já garantiu uma medalha, uma vez que não tem disputa de terceiro lugar no boxe.
Toda vez que eu abro essa foto, eu escuto uma música. Parece que ela tá tocando do meu lado.
Tá assim pra vocês também? 🇫🇷🗼#JogosOlimpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/5UR7TIlY3X
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024
Oleksandr volta a lutar neste domingo, às 12h22 (de Brasília), contra o cubano Arlen Lopez Cardona.
Por outro lado, Wanderley Pereira dá adeus aos Jogos Olímpicos.
"Não foi dessa vez, mas estamos juntos. Vai ter volta", disse o brasileiro em entrevista ao SporTV.