Zé Roberto elogia defesa e projeta duelo pela liderança com a Rússia - Gazeta Esportiva
Zé Roberto elogia defesa e projeta duelo pela liderança com a Rússia

Zé Roberto elogia defesa e projeta duelo pela liderança com a Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 01:49

São Paulo, SP

O técnico José Roberto Guimarães está satisfeito com o desempenho de suas comandadas (Foto: CBV)
O técnico José Roberto Guimarães está satisfeito com o desempenho de suas comandadas (Foto: CBV)


Após assistir à quarta vitória consecutiva de suas comandadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, teceu elogios à defesa da equipe nacional, além de projetar o próximo desafio. Na noite desta sexta-feira, as atuais bicampeãs olímpicas derrotaram a Coreia do Sul, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 27/25, no Maracanãzinho, pela penúltima rodada da primeira fase.

"Eu gosto do time quando ele está mexendo bem o sistema defensivo, quando começa uma leitura muito grande. O time está com uma cara diferente, tem se mostrado bem na defesa e mostrou isso diante de duas equipes com boas defesas, que atacam com bolas contra o corpo", avaliou o treinador, referindo-se ao Japão e à Coreia do Sul, as duas últimas vítimas do Brasil na competição.

Com o novo triunfo, as brasileiras assumem a liderança do Grupo A, com 12 pontos, os mesmos da Rússia, que perde no saldo de sets para a equipe verde e amarela (12 a 11). Rivais tradicionais, as duas equipes se enfrentarão neste domingo, às 22h35 (de Brasília), pela última rodada e primeira posição da chave.

"Contra a Rússia, muda totalmente o estilo de jogo: bolas altas, mais retas, em cima do bloqueio. A gente vai precisar ter o mesmo posicionamento que tivemos contra Coreia (do Sul) e Japão. Espero que dê certo e a gente faça uma boa partida contra a Rússia", finalizou.

Conteúdo Patrocinado