Gazeta Esportiva |

Venda de ingressos para as Olímpiadas começa no dia 31 de março

Em Atletismo, Basquete, Bastidores, Futebol, Futsal, Handebol, Lutas, Mais Esportes, Natação, Olimpíadas 2016, Vôlei
Atualizado em 30/05/2017 - 15:29:19 Compartilhe
GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro , RJ

Quem deseja acompanhar de perto os Jogos Olímpicos Rio 2016 poderá solicitar seus ingressos a partir de 31 de março. Os fãs do esporte poderão submeter os pedidos para o primeiro sorteio dos bilhetes de acordo com o calendário da competição. Ao todo, serão vendidos 7,5 milhões de tickets para 42 esportes Olímpicos, sendo 3,8 milhões por até R$ 70.

O diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, garante que este será o melhor momento para os torcedores tentarem garantir seus bilhetes.

“Diferentemente da venda online, a fase de sorteios não exige que o espectador seja o primeiro a fazer a sua solicitação. Daremos chances iguais a todos que enviarem seus pedidos”, disse.

São mais de 700 opções de eventos esportivos. Cada torcedor poderá solicitar ingressos para até 20 modalidades diferentes – bastará escolher o esporte, local, data e horário, além da quantidade. Os esportes de maior demanda, como futebol e vôlei, terão limite de quatro bilhetes por pessoa, enquanto nos demais o limite será de seis.

Somente quem participar do primeiro sorteio, este de março, poderá concorrer ao segundo, a ser realizado em junho – com preferência a quem ainda não tiver seus pedidos concluídos. Então, em outubro, terá início a venda online, oferecendo o que restar. Em junho de 2016, o Comitê abre as portas das bilheterias físicas, vendendo as últimas entradas.

Exigências para participação – Para participar do sorteio é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e o endereço fixo no país. Os não-residentes no Brasil terão que efetuar a compra por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista de ATRs estará disponível dia 31 de março.

Comente