Venda de ingressos para as Olímpiadas começa no dia 31 de março - Gazeta Esportiva
Venda de ingressos para as Olímpiadas começa no dia 31 de março

Venda de ingressos para as Olímpiadas começa no dia 31 de março

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/03/2015 às 15:50 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:29

Rio de Janeiro, RJ


Quem deseja acompanhar de perto os Jogos Olímpicos Rio 2016 poderá solicitar seus ingressos a partir de 31 de março. Os fãs do esporte poderão submeter os pedidos para o primeiro sorteio dos bilhetes de acordo com o calendário da competição. Ao todo, serão vendidos 7,5 milhões de tickets para 42 esportes Olímpicos, sendo 3,8 milhões por até R$ 70.


O diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, garante que este será o melhor momento para os torcedores tentarem garantir seus bilhetes.


“Diferentemente da venda online, a fase de sorteios não exige que o espectador seja o primeiro a fazer a sua solicitação. Daremos chances iguais a todos que enviarem seus pedidos”, disse.


São mais de 700 opções de eventos esportivos. Cada torcedor poderá solicitar ingressos para até 20 modalidades diferentes – bastará escolher o esporte, local, data e horário, além da quantidade. Os esportes de maior demanda, como futebol e vôlei, terão limite de quatro bilhetes por pessoa, enquanto nos demais o limite será de seis.


Somente quem participar do primeiro sorteio, este de março, poderá concorrer ao segundo, a ser realizado em junho – com preferência a quem ainda não tiver seus pedidos concluídos. Então, em outubro, terá início a venda online, oferecendo o que restar. Em junho de 2016, o Comitê abre as portas das bilheterias físicas, vendendo as últimas entradas.


Exigências para participação – Para participar do sorteio é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e o endereço fixo no país. Os não-residentes no Brasil terão que efetuar a compra por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista de ATRs estará disponível dia 31 de março.

Conteúdo Patrocinado