Velocista jamaicano contrai vírus da zika antes de seletiva ao Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Velocista jamaicano contrai vírus da zika antes de seletiva ao Rio 2016

Velocista jamaicano contrai vírus da zika antes de seletiva ao Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2016 às 23:45 • Atualizado: 26/06/2016 às 10:48

São Paulo, SP

O jamaicano Kemar Bailey-Cole contraiu o vírus da zika às vésperas de seletiva (Foto: Iaaf/Divulgação)
O jamaicano Kemar Bailey-Cole contraiu o vírus da zika às vésperas de seletiva (Foto: Iaaf/Divulgação)


Campeão olímpico no revezamento 4x100m em Londres 2012 ao lado de Usain Bolt, o velocista jamaicano Kemar Bailey-Cole disse ter contraído o vírus da zika em seu país. Com 24 anos, o atleta se prepara para disputar a seletiva do atletismo na Jamaica. Ele revelou que só descobriu estar com a doença após sua namorada ter percebido um inchaço no pescoço.

"Eu não tinha ideia que eu tinha o vírus e estava treinando normalmente com ele. Sentia dores nas costas e dores musculares, mas eu pensava que eram apenas as dores por causa dos exercícios que estava fazendo. A recuperação não é fácil", contou o atleta.

"As erupções ainda estão no meu corpo, meus olhos doem, mas a melhor coisa é que eu não estou sentindo qualquer dor muscular no momento. Eu vou disputar a seletiva com a mentalidade de que estou saudável e pronto", garantiu o corredor.

Bailey-Cole disputará a seletiva jamaicana na prova dos 100m rasos ao lado de grandes nomes, como o próprio Usain Bolt, além de Asafa Powell e Yohan Blake. Todos brigarão por vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Esta não foi a primeira vez que o vírus da zika atingiu um atleta olímpico. Na última semana, o jogador de golfe, Rory Mcllroy, ex-número 1 do ranking mundial, desistiu de ir à capital fluminense por medo da doença, conforme declarou em suas redes sociais.

Conteúdo Patrocinado