Vadão rebate Hope Solo: "Nos EUA é preciso colete à prova de balas" - Gazeta Esportiva
Vadão rebate Hope Solo: "Nos EUA é preciso colete à prova de balas"

Vadão rebate Hope Solo: "Nos EUA é preciso colete à prova de balas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 16:14 • Atualizado: 22/07/2016 às 17:59

São Paulo, SP

Vadão é o técnico da seleção feminina desde 2014 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Vadão é o técnico da seleção feminina desde 2014 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A goleira titular da seleção dos Estados Unidos, Hope Solo, causou polêmica nesta sexta-feira após divulgar imagens de um kit "anti zika" para os Jogos do Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva, o técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino, Vadão, respondeu a norte-americana, dizendo que nos Estados Unidos é necessário andar com colete à prova de balas.


"Da mesma forma que elas vêm preparadas para os Jogos, a gente aqui também se prepara. Eu mesmo passei repelente. Da mesma forma que ela fala assim, quando vamos aos Estados Unidos temos que ir com colete à prova de balas porque lá eles atiram na rua. Cada um na sua", disse Vadão.


A delegação dos Estados Unidos viaja ainda esta semana para o Rio de Janeiro. A seleção norte-americana estreia na competição no dia 03 de agosto, contra a Nova Zelândia. Além dos neozelandeses, o time de Hope Solo enfrenta a Colômbia e a França pelo Grupo G, um dos mais complicados dos Jogos.


Tenistas como Tomas Berdych, número 8 do ranking, e Simona Halep, número 5, alegaram preocupação com o zika vírus e não vêm ao Rio 2016. O esporte mais prejudicado foi o golfe. Rory Mcllroy, número 4 do mundo e um dos maiores nomes da modalidade não virá ao Rio. Além de Mcllroy, Jason Day e Dustin Houston, números um e dois, respectivamente, já anunciaram que não participarão da competição.


 

Conteúdo Patrocinado