Vadão promete não poupar ninguém na preparação para o Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Vadão promete não poupar ninguém na preparação para o Rio 2016

Vadão promete não poupar ninguém na preparação para o Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 15:28 • Atualizado: 14/04/2016 às 15:32

São Paulo, SP

Vadão quer resultados positivos para apoio da torcida não se transformar em pressão (Foto:Divulgação)
Vadão quer resultados positivos para apoio da torcida não se transformar em pressão (Foto:Divulgação)


Depois de abrir mão de jogadoras com a craque Marta no Pan-Americano de Toronto, em 2015, a comissão técnica do futebol feminino está decidida a testar o que tem de melhor em busca da base ideal para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, a partir de agosto.

Nesta quinta-feira, após sorteio das chaves feminina e masculina, no Maracanã, o técnico Vadão garantiu que não poupará ninguém na preparação para o torneio, que deve contar com amistosos nas datas Fifa de junho. Está programado, inclusive, um amistoso contra o Canadá no Rio de Janeiro.

“Serão convocadas as jogadoras que nós entendermos que façam parte dos planos. Não vamos poupar ninguém, a não ser que tenha alguma atleta lesionada. Nós chamaremos 20 atletas que estiverem em um melhor momento’, disse o treinador, que deverá fechar o grupo olímpico em 18 jogadoras.

Mesmo após a definição do grupo com China, Suécia e África do Sul, Vadão ainda admite que o time não está 100% preparado. O emocional é a principal fonte de preocupação do treinador, que teme que o apoio das arquibancadas se traduza em pressão e cobrança.

“Nós temos que trabalhar, não vou dizer que estamos 100% preparados atualmente. Nós precisamos nos preocupar com esse lado emocional, ansiedade, o fato de a torcida estar a favor. O jogo da China, na estreia, por exemplo. Vão querer ganhar de qualquer forma”, comentou Vadão, ciente do poderio das chineses, que eliminaram as japonesas na disputa pela vaga.

Conteúdo Patrocinado