Tom Daley se prepara para lutar por vaga nos saltos ornamentais do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Tom Daley se prepara para lutar por vaga nos saltos ornamentais do Rio 2016

Tom Daley se prepara para lutar por vaga nos saltos ornamentais do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 14:50

São Paulo, SP

(Foto: Thomas Coex/AFP/Getty)
Tom Daley sabe que será difícil, mas lutará ao lado de Danniel Goodfellow por vaga nos Jogos Olímpicos (Foto: Thomas Coex/AFP/Getty)


O saltador queridinho da Grã-Bretanha, Tom Daley, explicou abertamente em seu canal no YouTube como está sendo a preparação para lutar pela vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ao lado de Danniel Goodfellow, o britânico mais jovem a competir em uma Olimpíada, aos 14 anos em Pequim 2008, está firme nos treinamentos.

"Quanto mais treinamos lado a lado, mais nos sentimos confortáveis e podemos esquecer que mergulhamos juntos, focando no individual. Isso facilita quando estamos em competições de salto ornamental sincronizado", explicou o jovem Daley, de 21 anos, medalhista de bronze na plataforma de 10m em Londres 2012.

A dupla britânica estará no evento-teste dos saltos ornamentais para o Rio 2016, a Copa do Mundo. Segundo Daley, será uma trajetória difícil, e esta será a chance de conquistar a vaga para mais uma Olimpíada. O saltador já está classificado para a competição individual do salto, mas lutará pela vaga no salto sincronizado.

"A nossa última chance é na Copa do Mundo no Rio. Vai ser difícil, mas é para isso que treinamos. Vamos em busca de uma das quatro vagas restantes (três já são de China, México e Rússia, conquistadas no Mundial de Kazan, e uma é do país-sede).", decretou.

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais será realizada entre os dias 19 e 24 de fevereiro, no Centro Aquático Maria Lenk. O torneio, além de classificatório para a Olimpíada, faz parte da série de testes para os Jogos em agosto.

Conteúdo Patrocinado