Shopping Taboão recebe evento oficial das Olimpíadas neste sábado - Gazeta Esportiva
Shopping Taboão recebe evento oficial das Olimpíadas neste sábado

Shopping Taboão recebe evento oficial das Olimpíadas neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 13:35

São Paulo, SP

A partir de sábado, o Shopping Taboão será palco da Arena Rio 2016, evento oficial das Olimpíadas destinado ao público infantil. O intuito é entreter a criançada e difundir conhecimentos sobre a principal competição esportiva do planeta através de um passeio virtual olímpico com o Mural Cenário, dois totens com Ipads que apresentam informações sobre as 42 modalidades que serão disputadas no Brasil e dados dos atletas, além de conteúdo e curiosidades sobre os Jogos.

“O nosso público merece um evento oficial desse porte. Além da diversão para a garotada, queremos divulgar a essência que carrega uma Olimpíada, dissipando a cultura de diversos países, como também incentivado o gosto pela prática esportiva”, afirmou Alessandra Tiraboschi, gerente de marketing do empreendimento.

Além disso, os participantes poderão observar o Painel Olimpíadas, no qual serão exibidos vídeos com a história, os heróis e os mascotes olímpicos. Na MiniExpo, estarão expostos uma réplica da Tocha Olímpica e das medalhas, e um acervo original das Olimpíadas. As crianças também poderão testar suas habilidades esportivas no Teste de Personalidade.

O evento será aberto ao público e gratuito, e vai até o dia 1º de novembro. O mascote Vinícius estará presente na inauguração do evento, no próximo sábado, a partir das 14h (de Brasília).

O mascote Vinícius animará a abertura da Arena Rio 2016 (foto: Divulgação/Rio 2016)
O mascote Vinícius animará a abertura da Arena Rio 2016 (foto: Divulgação/Rio 2016)


Arena Rio 2016
Período: 17/10 a 01/11
Horário: De domingo a sexta, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h
Local: Praça Taboão da Serra (Praça Central)
Encontro com o mascote Vinícius – dia 17/10, às 14h, com aparições de 30 min.
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2.643 – Taboão da Serra
Classificação: de 5 a 12 anos
Gratuito

Conteúdo Patrocinado