Scheidt se candidata a posto na Comissão de Atletas do COI - Gazeta Esportiva
Scheidt se candidata a posto na Comissão de Atletas do COI

Scheidt se candidata a posto na Comissão de Atletas do COI

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 15:13 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:34

São Paulo, SP

Robert Scheidt conquista medalhas em Jogos Olímpicos consecutivamente desde Atlanta 1996 (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Robert Scheidt conquista medalhas em Jogos Olímpicos consecutivamente desde Atlanta 1996 (Foto: Acervo/Gazeta Press)Rober


O velejador brasileiro Robert Scheidt se inscreveu como candidato para ocupar um cargo na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele concorrerá com outros 23 esportistas por quatro postos que ficarão abertos no próximo ano. A eleição ocorrerá durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

Scheidt tem entre seus adversários na eleição do COI o jogador de basquete argentino Luis Scola, a saltadora com vara russa Yelena Isinbayeva e o atirador catariano Nasser Al-Attiyah, também bicampeão do Rali Dakar. Os eleitos terão mandatos de oito anos no dispositivo criado pela entidade internacional para ser porta-voz dos atletas.

Robert Scheidt é o maior atleta olímpico da história do Brasil, com medalhas de ouros em Atlanta 1996 e Atenas 2004, prata em Sydney 2000 e Pequim 2008 e bronze em Londres 2012

Os quatro postos que ficarão vagos para a eleição realizada nas Olimpíadas de 2016 atualmente pertencem ao nadador russo Alexander Popov, à jogadora cubana de vôlei Yumilka Ruiz, à esgrimista alemã Claudia Bokel e ao sul-coreano Dae Sung Moon, do Taekwondo.

A lista de 24 candidatos à Comissão de Atletas do COI tem 12 homens e 12 mulheres representando 14 diferentes esportes. Atletismo, esportes aquáticos, vela, tiro esportivo e tênis de mesa são as modalidades com mais de um candidato.

Conteúdo Patrocinado