Primeiro técnico campeão olímpico, Micale exalta: "Dever cumprido" - Gazeta Esportiva
Primeiro técnico campeão olímpico, Micale exalta: "Dever cumprido"

Primeiro técnico campeão olímpico, Micale exalta: "Dever cumprido"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 21:12 • Atualizado: 20/08/2016 às 21:14

São Paulo, SP

Brazil's forward Neymar celebrates scoring the winning goal with Brazil's coach Rogerio Micale during the penalty shoot-out of the Rio 2016 Olympic Games men's football gold medal match between Brazil and Germany at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 20, 2016. / AFP PHOTO / Odd Andersen
Micale comemora a vitória história com Neymar (Foto: Odd Andersen/AFP)

Criticado em muitos momentos da campanha brasileira nos Jogos Olímpicos, Rogério Micale se tornou, neste sábado, o primeiro técnico campeão com a Seleção Brasileira na história dos Jogos Olímpicos - após vitória nos pênaltis sobre a Alemanha, depois de 1 a 1 no tempo normal.


"(Um momento) muito especial. Queria agradecer à Deus, que me proporcionou tudo isso. Da forma como foi, nas cobranças de pênaltis, com muita luta. Começamos em um momento difícil, depois a equipe encorpou, com jogadores extremamente dedicados e profissionais, com uma ótima qualidade técnica. Eu saio daqui com a sensação de dever cumprido", disse Rogério Micale em entrevista ao SporTV.


Muito emocionado, o técnico foi ovacionado pela torcida brasileira, que lotou o Maracanã e apoiou a Seleção durante todo o jogo. Micale, à princípio, não seria o comandante nas Olimpíadas, já que Dunga, ex-técnico da Seleção principal, seria o escolhido. Com a demissão de Dunga e a chegada de Tite, que preferiu não assumir a olímpica, Micale foi o escolhido.


"É um resgate da nossa autoestima. Nem tudo está perdido, precisa de acertos, mas a gente pode fazer o nosso povo um pouco feliz hoje", afirmou.




 

Conteúdo Patrocinado