Presidente do COI se diz satisfeito por preparativos do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Presidente do COI se diz satisfeito por preparativos do Rio 2016

Presidente do COI se diz satisfeito por preparativos do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/02/2015 às 12:53

Rio de Janeiro, RJ


Satisfeito. Assim está o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, no que diz respeito aos preparativos aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na manhã desta terça-feira, ao deixar o hotel onde está hospedado, na capital fluminense, o mandatário elogiou o andamento das obras para a realização do maior evento esportivo do mundo.


“Sim, estou muito satisfeito”, disse Bach, que já viajou a Brasília, onde se encontrará com a presidente Dilma Rousseff.


Esta será a terceira vez que o presidente do COI vai se encontrar com Dilma. Os dois já se reuniram em janeiro e julho do ano passado. Foi nessa última ocasião em que as autoridades combinaram de que os compromissos aconteceriam semestralmente.


Ainda na manhã desta terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, se reuniram com outros dirigentes do COI. Um dos principais temas da conversa foi a construção de arquibancadas provisórias sobre o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, local das competições de remo e canoagem.


O presidente do COI, Thomas Bach, disse estar satisfeito pelos preparativos do Rio 2016 (Foto: Frank Rumpenhorst)
O presidente do COI, Thomas Bach, disse estar satisfeito pelos preparativos do Rio 2016 (Foto: Frank Rumpenhorst) - Credito: AFP


Pezão se mostrou favorável, porém o Ministério Público quer que seja apresentado um projeto de construção de tal estrutura. O órgão teme que o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, tomabdo por um decreto municipal, sofra alterações.


No entanto, o governador fluminense argumentou que, pelo fato de as arquibancadas serem provisórias, a lagoa não seria prejudicada.


“As obras são provisórias, ficará apenas duas semanas e não modificará em nada a lagoa. Defendo a construção e isso é feito no mundo inteiro”, declarou o político.

Conteúdo Patrocinado