Gazeta Esportiva |

Presidente do COI se diz satisfeito por preparativos do Rio 2016

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 24/02/2015 12:53:00 Compartilhe
GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro , RJ

Satisfeito. Assim está o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, no que diz respeito aos preparativos aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na manhã desta terça-feira, ao deixar o hotel onde está hospedado, na capital fluminense, o mandatário elogiou o andamento das obras para a realização do maior evento esportivo do mundo.

“Sim, estou muito satisfeito”, disse Bach, que já viajou a Brasília, onde se encontrará com a presidente Dilma Rousseff.

Esta será a terceira vez que o presidente do COI vai se encontrar com Dilma. Os dois já se reuniram em janeiro e julho do ano passado. Foi nessa última ocasião em que as autoridades combinaram de que os compromissos aconteceriam semestralmente.

Ainda na manhã desta terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, se reuniram com outros dirigentes do COI. Um dos principais temas da conversa foi a construção de arquibancadas provisórias sobre o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, local das competições de remo e canoagem.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse estar satisfeito pelos preparativos do Rio 2016 (Foto: Frank Rumpenhorst)
O presidente do COI, Thomas Bach, disse estar satisfeito pelos preparativos do Rio 2016 (Foto: Frank Rumpenhorst) – Credito: AFP

Pezão se mostrou favorável, porém o Ministério Público quer que seja apresentado um projeto de construção de tal estrutura. O órgão teme que o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, tomabdo por um decreto municipal, sofra alterações.

No entanto, o governador fluminense argumentou que, pelo fato de as arquibancadas serem provisórias, a lagoa não seria prejudicada.

“As obras são provisórias, ficará apenas duas semanas e não modificará em nada a lagoa. Defendo a construção e isso é feito no mundo inteiro”, declarou o político.

Comente