Presidente do COB, Nuzman acha difícil prever favoritos em 2016 - Gazeta Esportiva
Presidente do COB, Nuzman acha difícil prever favoritos em 2016

Presidente do COB, Nuzman acha difícil prever favoritos em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2015 às 20:32

São Paulo, SP

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro 2016 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador do Rio 2016 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Antes da cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, realizada na noite desta terça-feira, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, destacou as dificuldades de organizar um evento como o Rio 2016.

“A grande preocupação é a operação dos Jogos. Quando você integra 60 áreas funcionais em uma operação em organizado com os governos, e tenta fazer isso funcionar. Essa é uma das razões do sucesso para jogos espetaculares”, afirmou Nuzman.

Presente no evento que premia os melhores atletas olímpicos do país, o presidente do COB acredita que o reconhecimento do trabalho apresentado pelos esportistas os motivará para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. “Espero deles muito empenho, muita vontade e muita dedicação”, comentou.

Apesar da torcida, Nuzman evita fazer projeções para o desempenho dos esportes no próximo ano. Segundo o presidente, as condições que englobam a realização do evento criam situações diferentes no esporte, o dificulta apontar uma ou outra modalidade favorita ao pódio.

“É difícil de prever. Acho que o esporte tem momentos, principalmente em Olimpíada. Diferencio Olimpíada de campeonatos mundiais neste ponto: aqui (Jogos Olímpicos) é onde o nervosismo do atleta e a superação são postos à prova. Teremos resultados que ninguém esperava e outros que já esperávamos. Isso é a Olimpíada a cada quatro anos”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado