Pezão admite que Baía de Guanabara pode não ser limpa até 2016 - Gazeta Esportiva
Pezão admite que Baía de Guanabara pode não ser limpa até 2016

Pezão admite que Baía de Guanabara pode não ser limpa até 2016

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/02/2015 às 16:38

Rio de Janeiro, RJ


Nesta segunda-feira, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, e o ministro do esporte George Hilton receberam a comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI). No evento, esteve presente o presidente da entidade, o alemão Thomas Bach.


Um dos principais assuntos da conversa foi a situação da Baía de Guanabara, que sediará as competições de vela do Rio 2016 e tem altos índices de poluição. Pezão garantiu obras para chegar a um nível de 80% de despoluição, mas admitiu que tal nível de limpeza pode não se concretizar até os Jogos de 2016.


“Vamos apresentar uma série de obras que estamos licitando. Faremos o tratamento de esgoto de toda a Região Metropolitana, e temos um compromisso de entregar a Baía 80% despoluída. Se não conseguirmos, já será um avanço sairmos de 17% para 49%. Mas vamos chegar aos 80% com essas obras. Se não for nas Olimpíadas, vai ficar como legado”, declarou Pezão.


Sede das competições de vela em 2016, Baía de Guanabara tem índices alarmantes de poluição (Foto: Yasuyoshi Chiba)
Sede das competições de vela em 2016, Baía de Guanabara tem índices alarmantes de poluição (Foto: Yasuyoshi Chiba) - Credito: AFP


É a oitava vez que os representantes do COI vêm para o Rio. Desta vez, houve uma reunião do grupo com os governantes, que se apresentaram e mostraram o andamento das obras. Na reunião também houve a análise dos relatórios.


“Temos uma série de conquistas para fazermos depois dos jogos. Temos dinheiro na conta para realizar as obras. Só temos que seguir as leis”, finalizou o governador.

Conteúdo Patrocinado