Gazeta Esportiva |

Parker garante que jogará Olimpíadas se a França conseguir vaga

Em Basquete, Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Atualizado em 09/02/2016 - 16:00:15 Compartilhe
São Paulo , SP

O armador Tony Parker, principal nome da França, e uma das estrelas do San Antonio Spurs na NBA, garantiu, à publicação francesa L’Equipe, que disputará os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em agosto, caso a seleção francesa se classifique. O país disputará o Pré-Olímpico Mundial, em julho.

Tony Parker garantiu que disputará as Olimpíadas, caso a França conquiste um lugar no Rio (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
Tony Parker garantiu que disputará as Olimpíadas, caso a França conquiste um lugar no Rio (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)

A presença de Parker nas Olimpíadas era incerta, devido ao nascimento do filho do atleta, previsto para julho. O jogador havia dito anteriormente que não sabia se viria ao Brasil. “Vai ser complicado, a previsão do nascimento é para o final de julho. Nós vamos ter de ver com a seleção francesa. Eu ainda não sei que decisão vou tomar”, disse Tony, em entrevista à rádio francesa RMC.

Agora, o francês parece ter mudado de opinião, e está convencido de que a melhor decisão é brigar pela medalha olímpica. “Eu disputarei os Jogos Olímpicos, caso a França se classifique”, garantiu o armador. A mulher do atleta, segundo ele, aceitou a presença de Parker no Rio mas, de acordo com o camisa 9, ela exige que ele traga a medalha. “Ela me alertou que é bom eu voltar para casa com a medalha”, brincou o francês.

A França disputará o Pré-Olímpico Mundial de basquete, de 5 a 10 de julho. O país jogará em Manila, nas Filipinas. Os franceses estão no Grupo B, junto com os donos da casa e a Nova Zelândia. No Grupo A, jogarão Turquia, Senegal e Canadá. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. Apenas o campeão garante vaga nas Olímpiadas.

Comente