Zidane é nomeado embaixador da candidatura de Paris 2024 - Gazeta Esportiva
Zidane é nomeado embaixador da candidatura de Paris 2024

Zidane é nomeado embaixador da candidatura de Paris 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2017 às 19:16

São Paulo, SP

Na disputa contra a cidade norte-americana Los Angeles para sediar a Olimpíada de 2024, a comissão parisiense nomeou o treinador do Real Madrid, Zinédine Zidane, como embaixador de sua candidatura.

Durante a vista da comissão de avaliação do Comité Olímpico Internacional à Europa, foi exibido um vídeo em que o francês apoia a iniciativa. Além dele, o  jogador Karim Benzema, o treinador Laurent Blanc, antigo campeão mundial em 1998 ao lado do próprio Zidane, e o canoísta Tony Estanguet, três vezes campeão olímpico e copresidente de Paris 2024, também apareceram na gravação.

O técnico do Real Madrid reforçou seu suporte à candidatura pelas redes sociais. Ele publicou uma foto em que aparece, ao lado dos outros apoiadores, fazendo o símbolo da Torre Eiffel com as mãos. “Paris 2024 é uma visão querida ao meu coração", escreveu Zidane no Instagram. “Juntos vamos receber Jogos espetaculares em casa”, concluiu.

 



A decisão sobre qual cidade sediará os Jogos de 2024 está marcada para acontecer em setembro deste ano, no Peru. A disputa começou com cinco cidades, mas Roma, Hamburgo e Budapeste desistiram da candidatura.

Conteúdo Patrocinado