Scheidt fica em quinto após terceiro dia do Mundial da classe Laser - Gazeta Esportiva
Scheidt fica em quinto após terceiro dia do Mundial da classe Laser

Scheidt fica em quinto após terceiro dia do Mundial da classe Laser

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 20:42

São Paulo, SP

O britânico Nick Thompson ampliou a sua vantagem na liderança da competição (Foto: Divulgação)
O britânico Nick Thompson ampliou a sua vantagem na liderança da competição (Foto: Divulgação)


Com um quinto e um décimo quinto lugar, o brasileiro Robert Scheid terminou o terceiro dia de competições da edição 2016 do Mundial de Vela da classe Laser, sediado na Riviera Nayarit, no México, na quinta colocação da classificação geral. Dessa forma, o nove vezes campeão do torneio está 13 pontos "atrás" do líder, o britânico Nick Thompson.

A regata de abertura deste sábado foi a de melhor desempenho de Scheidt, que disputou as primeiras colocações a todo momento e somou apenas três pontos para sua conta. Na vela, quanto mais próximo se chega da liderança menos pontos se acumula. Já na segunda regata, recheada de eliminações por bandeira preta, Scheidt somou outros oito tentos na sua campanha.

Normalmente, o desempenho do campeão olímpico de 2004 entraria na faixa de descartes, mas uma largada queimada na primeira regata deixou-o entre os últimos, tornando esse desempenho provavelmente o seu pior até o final da competição.

O torneio, última grande disputa antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, será disputado até quarta-feira, com outras oito regatas marcadas. Ainda na briga pelo seu décimo título, Scheidt tem 21 pontos somados, já com os descartes, contra 10 do líder Nick Thompson, 13 do francês Bernaz, 15 do croata Stipanovic e 18 do australiano Wearn.

Conteúdo Patrocinado