Mais Esportes

Pela primeira vez no bobsled de duplas, brasileiros são 27º colocados

Fernanda Silva, especial para Gazeta Esportiva - São Paulo , SP
18/02/2018 15:35:56

Em: Mais Esportes, Olimpíadas Destaque
Ao todo, 30 duplas participaram da disputa (Foto: COB)

Estreando a participação brasileira no trenó de dois homens em Jogos Olímpicos de Inverno, os representantes do verde e amarelo, Edson Bindilatti e Edson Martins, terminaram a prova na 27ª colocação, neste domingo, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

Apesar de ter obtido um bom desempenho, a dupla não atingiu o que esperava. “Sabemos que poderíamos ter ido melhor, mas é passo a passo”, afirmou Bindilatti à Gazeta Esportiva. “Estamos fazendo um bom trabalho, a gente está no 2-man pela primeira vez nas Olimpíadas”, destacou.

Na primeira descida, o Brasil marcou 50s14, chegando a 132 km/h. Na segunda fez 50s22, para somar 1min40s36. “Estava um pouco ansioso antes. No decorrer da descida, fui ficando mais tranquilo, mas tivemos alguns errinhos”, conta o porta-bandeira do Time Brasil.

Nesta segunda-feira, no segundo dia de disputa da prova, o Brasil tem chances pequenas de avançar à final entre os 20 melhores tempos. “De toda forma, é uma boa preparação para o 4-man também. Nessa outra descida vamos tentar fazer um melhor trabalho”, completou o atleta.

A dupla de Edsons ganha reforços de Odirlei Pessoni e Rafael Souza para a equipe com quatro atletas. A outra disputa no bobsled será realizada nos dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, 24 e 25.