Pela primeira vez no bobsled de duplas, brasileiros são 27º colocados - Gazeta Esportiva
Pela primeira vez no bobsled de duplas, brasileiros são 27º colocados

Pela primeira vez no bobsled de duplas, brasileiros são 27º colocados

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Silva, especial para Gazeta Esportiva

18/02/2018 às 15:35

São Paulo, SP

Ao todo, 30 duplas participaram da disputa (Foto: COB)


Estreando a participação brasileira no trenó de dois homens em Jogos Olímpicos de Inverno, os representantes do verde e amarelo, Edson Bindilatti e Edson Martins, terminaram a prova na 27ª colocação, neste domingo, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

Apesar de ter obtido um bom desempenho, a dupla não atingiu o que esperava. “Sabemos que poderíamos ter ido melhor, mas é passo a passo", afirmou Bindilatti à Gazeta Esportiva. “Estamos fazendo um bom trabalho, a gente está no 2-man pela primeira vez nas Olimpíadas”, destacou.

Na primeira descida, o Brasil marcou 50s14, chegando a 132 km/h. Na segunda fez 50s22, para somar 1min40s36. “Estava um pouco ansioso antes. No decorrer da descida, fui ficando mais tranquilo, mas tivemos alguns errinhos”, conta o porta-bandeira do Time Brasil.

Nesta segunda-feira, no segundo dia de disputa da prova, o Brasil tem chances pequenas de avançar à final entre os 20 melhores tempos. “De toda forma, é uma boa preparação para o 4-man também. Nessa outra descida vamos tentar fazer um melhor trabalho”, completou o atleta.

A dupla de Edsons ganha reforços de Odirlei Pessoni e Rafael Souza para a equipe com quatro atletas. A outra disputa no bobsled será realizada nos dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, 24 e 25.

Conteúdo Patrocinado