Paes admite ajustes na segurança do Rio após novos atentados na França - Gazeta Esportiva
Paes admite ajustes na segurança do Rio após novos atentados na França

Paes admite ajustes na segurança do Rio após novos atentados na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2016 às 17:55

São Paulo, SP

O prefeito do Rio afirmou que a cidade será segura durante os Jogos (Foto: Divulgação)
O prefeito do Rio afirmou que a cidade será segura durante os Jogos (Foto: Divulgação)


Os atentados ocorridos em Nice, na França, durante a Festa da Bastilha, chamaram a atenção dos responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, concedeu entrevista ao programa RJTV, e falou sobre possíveis ajustes nos esquemas de proteção do país.

"Não somos alvo preferencial de terroristas, mas organizar um evento deste é sempre um grande risco. As forças de segurança devem demandar mais bloqueios. Temos alertado a população de que contingências acontecerão, as pessoas devem ficar atentas", explicou Paes.

Mesmo com as preocupações relacionadas a possíveis ataques terroristas durante o maior evento poliesportivo do mundo, o prefeito do Rio garantiu que a cidade será segura durante as Olimpíadas. "Se quiser um lugar seguro, em agosto, venha para o Rio de Janeiro", enfatizou Eduardo.

Recentemente, o jornal francês Libération revelou que um membro brasileiro do Estado Islâmico estaria planejando um ataque à delegação do país europeu, que vem sendo um dos principais alvos de ataques nos últimos meses.

Wilson Trezza, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), garantiu não ter conhecimento da situação. "Não recebemos nenhum comunicado ainda. Certamente, vamos ficar sabendo, pois estamos em permanente contato", explicou ele.

Conteúdo Patrocinado