Michel Macedo não completa prova e se despede dos Jogos de Inverno

São Paulo , SP
22/02/2018 08:41:23

Em: Mais Esportes, Olimpíadas Destaque

Recém-recuperado de lesão no joelho, Michel Macedo não completou sua primeira descida no Slalom Especial do esqui alpino e se despediu dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang nesta quarta-feira. A falta de ritmo, devido ao tempo destinado à recuperação do trauma que sofreu em consequência de uma queda nos treinamentos, e as adversidades da pista prejudicaram sua performance.

“Eu estava preparado, me sentindo muito bem e confiante. Os últimos dias de treino foram muito bons, meu joelho melhorou, consegui fazer boas descidas no treino. Estava mandando ver, achei que estava esquiando bem. Tentei acelerar um pouco no final para fazer um bom tempo, mas acabei perdendo uma porta”, afirmou o jovem de 19 anos, como informa a publicação do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Graças ao trauma no joelho, Michel ficou fora de duas das três provas que disputaria na Coreia (Foto: Divulgação)

Macedo se contundiu em seu terceiro dia de treinamentos na Coreia do Sul. O brasileiro disputaria três competições nesta edição dos Jogos de Inverno, mas o período em que esteve em recuperação o tirou das duas primeiras, o Combinado e o Super G. O Slalom Especial, portanto, foi sua primeira e última prova em PyeongChang.

Dos 106 competidores do slalom especial nesta quarta, apenas 43 completaram a prova. O gelo puro provou muitas quedas de grande parte dos atletas, enquanto uma outra parcela sofreu para passar por todas as portas, incluindo o austríaco Marcel Hischer e o norueguês Henrik Kristoffersen, favoritos ao pódio da modalidade.