Atual campeão, México divulga convocação para o Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Atual campeão, México divulga convocação para o Rio 2016

Atual campeão, México divulga convocação para o Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2016 às 18:47

São Paulo, SP

México (Foto: Reprodução/Twitter)
Medalhista de ouro em 2012, México divulgou lista sem nenhuma surpresa (Foto: Reprodução/Twitter)


A Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou nesta quinta-feira a lista dos jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que tem início no dia quatro de agosto. Responsáveis por vencer o Brasil na última final da competição, em 2012, os mexicanos esperam repetir o feito em 2016.

A lista com os 18 nomes conta com o atacante Oribe Peralta, autor dos gols do México na vitória por 2 a 1, responsável por adiar o sonho da medalha de ouro para o Brasil. Aos 32 anos, Oribe é um dos três jogadores maiores de 23 anos convocados pelo técnico Raúl Gutiérrez. Completam o trio maior de 23 anos o goleiro Alfredo Talavera e o lateral Jorge Torres Nilo.

A seleção mexicana ainda realizará dois amistosos antes de embarcar para o Rio de Janeiro. No dia 19 de julho, enfrentam o time do Zapatepec, na sequência, encaram a Argentina, no dia 28 de julho, na cidade de Puebla.

Os mexicanos encontram-se no Grupo C dos Jogos, junto com Alemanha, Coreia do Sul e Fiji. A equipe do técnico Raúl Gutiérrez estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a Alemanha.

Confira os jogadores convocados pelo México:

Goleiros: Alfredo Talavera (Toluca) e Manuel Lajud (Tijuana)

Defensores: José Javier Abella (Santos Laguna), Erick Aguirre (Pachuca), César Montes (Monterrey), Carlos Salcedo (Guadalajara), Jordan Silva (Toluca) e Jorge Torres Nilo (Tigres)

Meio-campistas: Carlos Cisneros (Guadalajara), Rodolfo Pizarro (Pachuca), Victor Guzmán (Pachuca), Erick Gutiérrez (Pachuca), Michael Pérez (Guadalajara), Hirving Lozano (Pachuca) e Alfonso González (Monterrey)

Atacantes: Oribe Peralta (América), Erick Torres (Houston Dynamo) e Marco Bueno (Guadalajara)

Conteúdo Patrocinado