Nuzman promete manter “parceria e sinergia” com novo ministro - Gazeta Esportiva
Nuzman promete manter “parceria e sinergia” com novo ministro

Nuzman promete manter “parceria e sinergia” com novo ministro

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 17:46

Brasília, DF


Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman visitou o Ministério do Esporte, nesta quarta-feira, e afirmou que manterá com o novo chefe da pasta, George Hilton, a linha de trabalho que tinha com seu antecessor Aldo Rebelo.


George Hilton, que não relação prévia com esporte, foi nomeado ministro do Esporte pela presidente Dilma Rousseff. Em sua posse, admitiu entender pouco do assunto, mas disse que isso não seria empecilho para seu trabalho porque usaria sua capacidade de gestão política para trabalhar a favor do esporte nacional.


“Vamos manter a parceria, a sinergia e o trabalho em conjunto. O ministro está entusiasmado com a preparação para os Jogos”, afirmou Nuzman. “A relação entre o Ministério do Esporte, o COB e o Comitê Rio 2016 é exemplar para o mundo olímpico”, acrescentou o dirigente.


A boa relação entre os três órgãos também foi destacada pelo ministro George Hilton. “O Brasil vem se preparando para organizar os melhores Jogos Olímpicos e Paralímpicos da história. A integração de todos os entes públicos com o Comitê Rio 2016 é um fator chave para o sucesso da organização", disse o ministro.


A partir de julho, o Rio de Janeiro passará a receber eventos-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. “Os eventos estão sendo bem alinhados. Para nós, são importantes pela estrutura dos locais e pela operação de cada modalidade que teremos durantes os Jogos, para podermos fazer ajustes, caso seja necessário”, analisou Nuzman.

Conteúdo Patrocinado