Ministério da Justiça autoriza uso de Força Nacional no Rio 2016

Imagem ilustrativa para a matéria
Força Policial irá participar dos Jogos Olímpicos (Foto: AFP)

Força Policial irá participar dos Jogos Olímpicos (Foto: AFP)

O Ministério da Justiça autorizou nesta quinta-feira o envio de tropas da Força Nacional para atuarem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que tem início em agosto.

Não foi divulgado a atuação e o número de agentes que serão utilizados no evento esportivo. Segundo nota oficial do Ministério do Esporte, as capacitações da Força Nacional tiveram início ainda em 2015, e já foram realizados diversos treinamentos com os profissionais.

Operações de choque, atendimento pré-hospitalar, formação de motociclistas, operações com motocicletas, defesa pessoal e imobilização e controle de distúrbios civis, além da capacitação física e técnica para escolta da tocha olímpica e das medalhas foram alguns dos cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça.

Com casos de terrorismo como os que aconteceram na França, em novembro do ano passado, e em Orlando na última semana, em evidência, as tropas que trabalharão nos Jogos Olímpicos passarão por cursos antibombas. Segundo a entidade, o prazo para que todos os profissionais sejam capacitados é agosto deste ano, mesmo mês de início das competições.

Conteúdo Patrocinado