Luan e Walace lamentam desfalque de Prass, mas elogiam Uilson - Gazeta Esportiva
Luan e Walace lamentam desfalque de Prass, mas elogiam Uilson

Luan e Walace lamentam desfalque de Prass, mas elogiam Uilson

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 15:36 • Atualizado: 27/07/2016 às 15:37

São Paulo, SP

Wallace (esq) e Luan (dir) concederam entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Walace (esq) e Luan (dir) concederam entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Depois de sentir dores no cotovelo direito na última segunda-feira, o goleiro Fernando Prass será poupado do amistoso que a Seleção olímpica realiza neste sábado, contra o Japão, em Goiás, segundo informações da assessoria do Palmeiras. Os exames realizados pelo atleta não apresentaram nenhuma lesão grave, mas o jogador deve ficar de fora, também, do treinamento desta quarta-feira.


"O Prass está tranquilo. Está junto com o departamento médico, na fisioterapia e já já está de volta para nos ajudar. Todos querem jogar e todos tem qualidade para vestir essa camisa. O treinador vai optar por o que estiver na cabeça dele no momento. Quando surgir oportunidade todos vão aproveitar da melhor maneira", disse o zagueiro Luan em entrevista coletiva.


O substituto do goleiro do Palmeiras deve ser Uilson, de 22 anos, que defende o Atlético-MG. O jogador, apesar de permanecer na reserva durante os treinamentos realizados desde o começo da preparação para o Rio 2016, tem a confiança de seus companheiros.


"A gente ainda não sabe se ele vai jogar sábado ou não. Contamos com ele, é um jogador experiente e vitorioso. O Uilsoni está muito preparado e quem jogar vai dar o melhor", afirmou Luan. Outro companheiro que elogiou o arqueiro da Seleção foi Walace, volante do Grêmio. "Prass é experiente e já ganhou titulo. Mas o Uilson é batalhador, um guerreiro, e estará preparado".


Reserva no clube mineiro, o goleiro chegou a atuar em algumas partidas do Atlético-MG neste ano após uma contusão do titular Victor. Assim como Uilson, o volante Walace, do Grêmio, também procura seu espaço na equipe titular do Brasil e afirmou que todos do elenco querem ajudar a conquistar a tão sonhada medalha de ouro.

"Se o Micalle trouxe o Fernando e o Uilson ele confia nos dois. Se o Prass não tiver condições, o Uilson vai cumprir bem a função ali. Muitos dizem que não conhecem o Uilson, mas vão passar a conhecer. Todos estão dispostos e querendo ajudar", completou Walace.

Conteúdo Patrocinado