LeBron James está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de 2016 - Gazeta Esportiva
LeBron James está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de 2016

LeBron James está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2016 às 18:47 • Atualizado: 23/06/2016 às 18:48

São Paulo, SP

MVP das finais da NBA declara que não participará do Rio 2016 (Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP)
MVP das finais da NBA declara que não participará do Rio 2016 (Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP)


A seleção americana de basquete é um dos maiores destaques de qualquer Olimpíada. No entanto, a constelação do Dream Team não contará com uma de suas maiores estrelas, isso porque o craque LeBron James afirmou que não participará dos Jogos do Rio 2016.

"Eu vou usar o tempo para descansar", declarou o jogador em entrevista ao site Cleveland.com.

Com este anúncio, o ala-pivô, atual campeão da NBA com os Cavaliers e MVP das finais, se junta a uma lista de peso que não participará dos jogos, são eles: Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder, James Harden, do Houston Rockets e Stephen Curry, do Golden State Warriors.

Aos 31 anos, com dois ouros (2012 e 2008) e um bronze (2004) olímpico, além de ter participado das últimas seis finais consecutivas da Liga Nacional de Basquete, Le Bron está se recusando a participar do que pode ser sua última oportunidade de disputar uma Olimpíada.

Apesar do grande desfalque, o fã do basquete americano ainda terá a oportunidade de admirar nas quadras do Rio de Janeiro atletas como Kyle Lowry, dos Raptors, e Carmelo Anthony, dos Knicks, que, segundo a imprensa americana, já confirmaram a sua presença nos Jogos.

Conteúdo Patrocinado