Larissa e Talita saem na frente, mas levam virada e ficam sem medalha - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita saem na frente, mas levam virada e ficam sem medalha

Larissa e Talita saem na frente, mas levam virada e ficam sem medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 22:57 • Atualizado: 18/08/2016 às 02:09

São Paulo, SP

Larissa e Talita chegaram perto do pódio, mas terminaram em quarto lugar (Foto: Leon Neal/AFP)
Larissa e Talita chegaram perto do pódio, mas terminaram em quarto lugar (Foto: Leon Neal/AFP)


Em partida entre duas duplas cotadas como favoritas a chegarem à disputa do ouro, as brasileiras Larissa e Talita perderam para as norte-americanas Walsh e Ross na luta pelo bronze no vôlei de praia. Com parciais de 21/17, 17/21 e 15/9, as norte-americanas fizeram 2 sets a 1 e conquistaram o terceiro lugar, deixando a dupla da casa sem medalha nos Jogos do Rio.

A primeira metade do set inicial foi extremamente equilibrada. As duas duplas trocaram pontos, sem nenhuma abrir boa vantagem até o 12 a 11 para Larissa e Talita. Depois disso, porém, o que se viu foi um intenso domínio das donas da casa.

As brasileiras conseguiram boa sequência e marcaram quatro pontos seguidos, marcando 17 a 12. Assim, bastou administrar a vantagem para fechar a parcial com 21 a 17, ficando a um set do bronze.

A tônica do segundo set foi a mesma. Início equilibrado, com Larissa e Talita se mostrando mais firmes em quadra, aproveitando a força da torcida. Assim, na parada técnica, a vantagem era do Brasil: 12 a 9.

As norte-americanas cresceram muito na segunda metade, e conseguiram a virada. Firmes, Walsh e Ross aproveitaram a maioria dos ataques, e chegaram à vitória por 21 a 17, forçando o tie-break.

O terceiro e decisivo set começou bastante igual, novamente com trocas de pontos entre as duplas. O empate seguiu presente até o 6 a 6. Walsh e Ross conseguiram fazer 8 a 6, conquistando pequena, mas importante, vantagem.

Com grande atuação defensiva, e sem errar no ataque, as norte-americanas foram melhores e conquistaram a vitória, dominando o fim do set e marcando 15 a 9.

Ainda nesta quarta-feira, à meia-noite, será a vez de Ágatha e Bárbara Seixas entrarem em quadra, disputando o ouro, contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, que eliminaram Larissa e Talita na semi, impedindo a final brasileira.

Conteúdo Patrocinado