Inaugurado, Parque Radical ficará aberto ao público do Rio até março - Gazeta Esportiva
Inaugurado, Parque Radical ficará aberto ao público do Rio até março

Inaugurado, Parque Radical ficará aberto ao público do Rio até março

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2015 às 21:25

São Paulo, SP

Pronto para os Jogos, o local ficará aberto para lazer da população até março (foto: Alex Ferro/Rio 2016)
Pronto para os Jogos, o local ficará aberto para lazer da população até março (foto: Alex Ferro/Rio 2016)


Mais uma obra concluída para os Jogos Olímpicos de 2016 foi entregue nesta quarta-feira. Trata-se do Parque Radical de Deodoro, que, diferentemente das outras instalações, ficará aberta ao público em geral como área de lazer não necessariamente relacionado às modalidades que receberá.

Nas Olimpíadas, o local abrigará as competições de canoagem slalom, ciclismo BMX e mountain bike. Mas, durante o verão carioca, servirá como uma praia para os moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro. O público poderá desfrutar do local até o dia 1º de março, aniversário da cidade, quando as instalações serão entregues ao Comitê Organizador para os últimos ajustes.

Durante a inauguração do espaço, de 500 mil metros quadrados, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, esteve acompanhado do ministro do esporte, George Hilton. O mandatário municipal chegou a declarar que o Parque Radical de Deodoro será “a melhor praia do Rio” neste verão, e destacou a abertura dele antes dos Jogos.

“Permitir que a população faça uso do parque antes das Olimpíadas é muito bom. Aqui o carioca poderá aproveitar o verão com uma estrutura completa de lazer: cadeiras, coberturas, área de alimentação e outros benefícios. É como uma praia para uma região da cidade que estava abandonada. Trata-se de uma utilização adequada do legado dos Jogos e do que eles trarão de coisas boas para a cidade”, afirmou.

Antes da preparação para receber atletas de elite de todo o mundo, portanto, os moradores poderão usar o espaço entre as 8h e as 18h (de Brasília), de quarta-feira a domingo, sendo que segunda e terça-feira serão dias de manutenção, custeada pela prefeitura.

Depois dos Jogos Olímpicos, então, a municipalidade promete reabrir o espaço para recreação e prática esportiva. Na atual fase de utilização, a entrada é gratuita e a capacidade máxima é de três mil pessoas por dia.

O Parque Radical faz parte do Complexo Esportivo de Deodoro, cuja única instalação ainda incompleta é a Arena da Juventude, que, segundo a prefeitura, está 75% pronta para os Jogos Olímpicos.

Conteúdo Patrocinado