Ibrahimovic é incluído na pré-lista da Suécia para as Olímpiadas - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic é incluído na pré-lista da Suécia para as Olímpiadas

Ibrahimovic é incluído na pré-lista da Suécia para as Olímpiadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 15:23

São Paulo, SP

Ibrahimovic nunca disputou as Olimpíadas (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Ibrahimovic nunca disputou as Olimpíadas (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)


Uma das maiores estrelas do futebol mundial pode vir ao Rio de Janeiro em agosto, para a disputa das Olimpíadas. O atacante Zlatan Ibrahimovic foi incluído na pré-lista para a competição, pelo técnico Hakan Ericson. O comandante anunciou 35 nomes, mas somente 18 farão parte da lista final.

As chances do craque participar dos Jogos ainda são pequenas, já que havia sido acordado que os atletas que disputassem a Eurocopa, na França, não viriam ao Brasil. Ibrahimovic é o principal nome sueco na competição continental. Ericson, porém, ainda tem esperança de contar com ele.

"Inicialmente, concordamos que aqueles que jogassem a Euro não iriam aos Jogos. Mas tive uma conversa com Zlatan", afirmou o treinador, que deixou clara sua vontade de tê-lo no grupo de atletas para o Rio 2016: "Quero manter a esperança, mesmo que mínima. Seria fantástico ter Ibrahimovic conosco".

O camisa 10 sueco deixou o Paris Saint-Germain recentemente, e ainda não definiu em qual clube atuará na próxima temporada. Por isso, não é possível saber se seu novo time poderia ser um empecilho para sua vinda. A liberação não é obrigatória, por não se tratar de data Fifa.

Além de Ibrahimovic, outras estrelas do futebol mundial já têm definidas suas presenças nos Jogos. Neymar deixou de participar da Copa América para buscar a medalha de ouro. Messi, por sua vez, não virá ao Rio de Janeiro. Cristiano Ronaldo também deve desfalcar Portugal na busca pelo lugar mais alto do pódio.

Conteúdo Patrocinado