Heroína, Bárbara diz que eliminação com erro de Marta seria injusta - Gazeta Esportiva
Heroína, Bárbara diz que eliminação com erro de Marta seria injusta

Heroína, Bárbara diz que eliminação com erro de Marta seria injusta

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 01:21 • Atualizado: 13/08/2016 às 01:41

São Paulo, SP

A goleira Bárbara realizou duas defesas nos pênaltis e levou o Brasil às semis do Rio 2016 (Foto: Gustavo Andrade/AFP)
A goleira Bárbara realizou duas defesas nos pênaltis e levou o Brasil às semis do Rio 2016 (Foto: Gustavo Andrade/AFP)


Após executar duas defesas na disputa por pênaltis contra a Austrália, na madrugada de sexta-feira para sábado, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a goleira Bárbara disse que seria injusto se a Seleção Brasileira fosse eliminada após uma cobrança mal batida pela atacante Marta. A arqueira espalmou o chute de Gorry pouco depois que a craque da equipe nacional arrematou nas mãos de Williams. Caso não pegasse o chute australiano, o Brasil seria eliminado do torneio.

"A gente não podia sair da competição dessa forma, com a falha da Marta. Ela é uma pessoa sensacional. Graças a Deus eu pude pegar. As meninas também foram perfeitas nas cobranças. Fizeram sete gols. Estamos de parabéns", vibrou Bárbara à TV Globo, festejando sua atuação nas penalidades máximas.

"É de suma importância pra minha carreira. Eu, que venho lutando por um espaço de titular na Seleção, fui iluminada duas vezes hoje. Pude defender depois que a Marta errou. Estou muito feliz", emocionou-se a arqueira brasileira.




Aliviada após ver Bárbara apanhar dois pênaltis, Marta concorda com a companheira e ainda agradece o apoio ininterrupto da torcida presente no Mineirão.

"Não merecíamos perder. A gente está vindo bem na competição. Sabíamos que ia ser um jogo duro, eu não queria ser a protagonista disso, então deixei pra Bárbara. Tivemos muitas chances, a bola não queria entrar na partida, não merecíamos perder nos pênaltis", opinou a eleita cinco vezes como a melhor jogadora de futebol do mundo.

"Quero agradecer o carinho dos torcedores, porque foram com a gente até o fim. Eu garanto que a gente está saindo daqui mais forte do que nunca", concluiu Marta.

Com a vitória por 7 a 6 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, o Brasil enfrentará a Suécia nas semifinais do Rio 2016. A partida, valendo uma vaga na final, está marcada para a próxima terça-feira, às 13 horas (de Brasília), novamente no Mineirão. Na primeira fase, a Seleção goleou a equipe escandinava por 5 a 1.

Conteúdo Patrocinado