Geradora de energia na Copa, empresa deixa licitação do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Geradora de energia na Copa, empresa deixa licitação do Rio 2016

Geradora de energia na Copa, empresa deixa licitação do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 12:45

São Paulo, SP

Comitê Olímpico terá que correr atrás de fornecedor de energia para Jogos Olímpicos (Foto:Divulgação)
Comitê Olímpico terá que correr atrás de fornecedor de energia para Jogos do Rio em 2016 (Foto:Divulgação)


A empresa Aggreko, geradora de energia para eventos de grande porte, como foi na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, decidiu se retirar da licitação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

A negativa da Aggreko é um duro golpe nos organizadores, que agora correm contra o tempo para acharem outra empresa que aceite os termos do contrato de fornecimento de energia. Duas fontes que têm conhecimento da licitação, mas preferiram não se identificar, duvidam que qualquer empresa brasileira tenha condições de arcar com o compromisso.

Para eles, é possível que a Aggreko, que já atuou em nove Olimpíadas e seis Copas do Mundo tenha de alugar seus geradores à empresa que ganhe a licitação, já que a multinacional parece ser a única com experiência e rodagem necessária para assumir a responsabilidade.

A cerca de sete meses do início do evento, o Comitê Organizador do Rio 2016, a prefeitura carioca e o Governo do Estado atuam de forma conjunta para garantir a infraestrutura mínima para a realização dos Jogos. Além do término das áreas de competição e hospedagem, a organização volta agora as atenções ao fornecimento de energia.

Conteúdo Patrocinado