Gazeta Esportiva |

George Hilton revela missão de massificar o esporte no Brasil

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 23/01/2015 11:56:00 Compartilhe
GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro , RJ

O ministro do Esporte, George Hilton, reiterou o apoio do governo federal ao esporte brasileiro, em reunião com dirigentes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e de confederações esportivas na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Contestado por dizer que não entendia de esportes logo depois de assumir a pasta, o político também abordou os programas do governo que beneficiam as modalidades, como o Plano Brasil Medalhas – tem a meta de colocar o País entre os dez melhores no ranking geral no Rio 2016 -, a Bolsa-Atleta, a Bolsa Pódio e a Rede Nacional de Treinamento.

Em discurso às confederações, Hilton ressaltou que vai “oferecer as melhores condições possíveis” para que as entidades “cuidem da gestão do esporte brasileiro”.

“Estamos cientes de que o papel da operação na ponta final, na prática desportiva propriamente dita, é das confederações”, afirmou o ministro, acompanhado pelo secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

“Estou muito disposto a cooperar com toda e qualquer ação a apontar na direção daquela que é minha grande missão à frente da pasta: fazer o esporte ser praticado em massa pelos brasileiros”, completou o ministro do Esporte.

Indicado por Dilma como ministro do Esporte, George Hilton quer massificar o esporte no Brasil (Foto: Paulino Menezes/ME)
Indicado por Dilma como ministro do Esporte, George Hilton quer massificar o esporte no Brasil (Foto: Paulino Menezes/ME) – Credito: Divulgação

Comente