Fifa não considera Manaus uma "opção apropriada" para sediar futebol - Gazeta Esportiva
Fifa não considera Manaus uma "opção apropriada" para sediar futebol

Fifa não considera Manaus uma "opção apropriada" para sediar futebol

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

12/02/2015 às 19:16

São Paulo, SP


Nesta quinta-feira, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 anunciou as sedes para a disputa do futebol com o nome de Manaus entre as opções. Entretanto, a Fifa não considera a capital amazonense como uma opção apropriada para sediar jogos do evento.


“A Fifa saúda a escolha de dois estádios no Rio de Janeiro (Maracanã e Engenhão), porém, nós não consideramos Manaus como uma primeira opção apropriada como cidade-sede”, disse a federação organizadora do futebol mundial em nota enviada por e-mail.


A Fifa considera a localização como principal fator da recusa a Manaus. "Considerando-se que o torneio olímpico de futebol tem apenas duas semanas de duração, a preferência da Fifa sempre foi por distâncias curtas entre as outras sedes do futebol e a cidade olímpica do Rio de Janeiro, para propiciar aos times participantes a melhor experiência olímpica possível", diz ainda a nota.


Além disso, as reclamações de algumas delegações participantes da Copa de 2014 referentes ao clima da cidade também podem ter interferido na decisão.


A Fifa ainda completou dizendo que a definição das cidades-sede será feita no próximo encontro do comitê organizador da Olimpíada, no próximo dia 16 de março em Zurique, Suíça. Além de Manaus e do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são as outras sedes definidas pelo comitê.

Conteúdo Patrocinado