Érica Sena começa bem, mas cai e termina em sétimo na marcha atlética - Gazeta Esportiva
Érica Sena começa bem, mas cai e termina em sétimo na marcha atlética

Érica Sena começa bem, mas cai e termina em sétimo na marcha atlética

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 16:10

São Paulo, SP

Érica Sena chegou a flertar com a medalha (Foto: AFP)
Érica Sena chegou a flertar com a medalha (Foto: AFP)


Duas brasileiras representaram o Brasil na disputa da marcha atlética de 20km feminina, nesta sexta-feira. Érica Sena e Cisiane Lopes participaram da prova. A primeira se manteve no pelotão de frente durante toda a competição, terminando em sétimo. A segunda não teve grande desempenho, ficando em 49º.

Érica ficou nas primeiras posições desde o início, dando esperanças de medalha para o Brasil. Nos quilômetros iniciais, ela chegou a ocupar o quarto posto, praticamente empatada com as líderes.

Já na segunda metade da competição, Érica perdeu um pouco o ritmo, vendo as principais concorrentes se distanciarem. Assim, um lugar no pódio se tornou um sonho mais distante. Ao fim da disputa, Sena concluiu o percurso em 1h29min29s, na sétima posição.

Cisiane, por sua vez, ocupou um lugar entre as 30 primeiras apenas no início da prova. Depois, caiu bastante e não conseguiu ficar entre as 40 melhores, terminando na 49ª posição.

O ouro ficou com a chinesa Hong Liu, com o tempo de 1h28min35s. A prata foi para a mexicana Maria Gonzalez, que chegou dois segundos depois da vencedora, e o bronze ficou com Xiuzhi Lu, também da China, que terminou em 1h28min42s.

Conteúdo Patrocinado