De olho em 2016, Brasil define Seleção de BMX para evento-teste no Rio - Gazeta Esportiva
De olho em 2016, Brasil define Seleção de BMX para evento-teste no Rio

De olho em 2016, Brasil define Seleção de BMX para evento-teste no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 17:58 • Atualizado: 01/10/2015 às 18:00

São Paulo, SP

(foto: Maximiliano Blanco/CBC)
CBC definiu os representantes brasileiros para o evento-teste no Rio de Janeiro (foto: Maximiliano Blanco)


Preparando-se para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) definiu os representantes brasileiros no Desafio Internacional de BMX, evento-teste a ser disputado neste fim de semana, na capital carioca. Renato Rezende, Rogério dos Reis, Anderson Ezequiel e Andre Fassina vestirão verde e amarelo na elite masculina, enquanto Priscila Carnaval, Bianca Quinalha e Thaynara Morosini serão as representantes na categoria feminina. Também integram a delegação os técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, além do mecânico Eduardo de Oliveira.

Será o primeiro contato dos atletas com a nova pista do Complexo de Deodoro, inaugurada no fim de agosto. O percurso será dividido em dois traçados - 350 metros para as mulheres, 400 metros para os homens - e contará com a participação de 96 pilotos de 30 nacionalidades. Para Pussieldi, o torneio será uma oportunidade para sentir o nível dos adversários e conhecer melhor o trajeto e os detalhes da nova pista.

"Temos uma grande expectativa com relação ao evento. A equipe está muito bem preparada, eles estão mantendo uma ótima regularidade durante a temporada e essa experiência será fundamental para acertar os detalhes da preparação para o ano que vem", afirmou o treinador. Durante os Jogos, o local receberá uma arquibancada temporária de 7.500 lugares.

O Desafio Internacional de BMX terá início nesta sexta, com a reunião técnica e os primeiros treinos oficiais. No sábado, os competidores farão a segunda sessão de treinos e a fase classificatória. As finais estão marcadas para domingo.

Conteúdo Patrocinado