Corinthians libera e Arena deverá sediar jogos das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Corinthians libera e Arena deverá sediar jogos das Olimpíadas

Corinthians libera e Arena deverá sediar jogos das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/03/2015 às 17:22

São Paulo, SP


Anunciada como subsede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 na segunda-feira passada, a Arena Corinthians correu o risco de ficar fora do evento por problemas entre o clube e a prefeitura de São Paulo. Contudo, após uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta tarde, Celso Jatene, secretário de esportes da capital paulista, garantiu que o Alvinegro cedeu o estádio para a realização da competição.


A situação do estádio estava indefinida por causa de um impasse com os Certificados de Incentivos ao Desenvolvimento (CIDs), nos quais o Corinthians queria a liberação da prefeitura para diminuir a dívida da construção do estádio em Itaquera.


Assim, a diretoria do time exigiu que o clube não pague nada pelas reformas que serão necessárias para adequar a Arena para os Jogos Olímpicos, que está estimada em R$ 30 milhões para a construção de estruturas móveis para as transmissões dos jogos.


O COI, juntamente com a Fifa, planeja divulgar a tabela das competições masculina e feminina até o final desta semana e São Paulo estaria confirmada como subsede. A cidade receberia entre 10 e 12 partidas em nove datas diferentes.


Depois de quase ficar fora, Arena Corinthians está praticamente garantida como subsede dos Jogos Olímpicos
Depois de quase ficar fora, Arena Corinthians está praticamente garantida como subsede dos Jogos Olímpicos - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado