Comemoração do Dia Olímpico reúne personalidades do Panathlon Club - Gazeta Esportiva
Comemoração do Dia Olímpico reúne personalidades do Panathlon Club

Comemoração do Dia Olímpico reúne personalidades do Panathlon Club

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2016 às 20:47 • Atualizado: 30/06/2016 às 01:46

São Paulo, SP

Henrique Nicolini e Wanda dos Santos estiveram presentes no encontro do Panathon Club (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Henrique Nicolini e Wanda dos Santos estiveram presentes no encontro do Panathlon Club (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


 

A comemoração do Dia Olímpico reuniu personalidades do Panathlon Club de São Paulo, no Clube Esperia, tradicional agremiação da zona norte da capital paulista. Entre os presentes, estava o jornalista Henrique Nicolini, fundador da entidade e colaborador da Gazeta Esportiva, que cobriu as Olimpíadas de Munique (1972), Los Angeles (1984), Seul (1988) e Barcelona (1992) e Jadel Gregório, ex-atleta do salto triplo.

A reunião teve início com a formação da mesa, que contou com a participação de toda a hierarquia panathlética, composto por Georgios Stylianos Hatzidakis, presidente do Panathlon São Paulo, prof. Henrique Nicolini, fundador do Panathlon São Paulo, Cel. Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho, ex-vice presidente do Panathlon International, Prof. Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente do Distrito Brasil, Sérgio Barbour, panathleta e representante da FIESP, Deputado Federal Major Olímpio, panathleta, Jadel Gregório, ex-atleta olímpico e Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e José Antônio Silveira Ribeiro, panathleta e ex-presidente do Clube Esperia.

Além de Gregório, outros ex-atletas estiveram presentes no encontro, entre eles Douglas Vieira, Israel Andrade, Luis Onmura, Wlamir Marques, Juliana Ribeiro Cabral, Manoel dos Santos, Carlos Domingos Massoni, o Mosquito, Antônio Salvador Succar, Adauto Domingues, Luís Cláudio Menon, Wanda dos Santos, Wilson David dos Santos.

A solenidade contou com a cerimônia de acendimento da pira olímpica pelo judoca Douglas Vieira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984), vice-campeão pan-americano e campeão sul-americano, e ainda teve uma palestra de Jadel Gregório sobre a dificuldade de se tornar um atleta olímpico. Jadel foi ouro no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, e prata no Mundial de Osaka, também em 2007, além de ter ficado em quinto lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e em sexto em Pequim (2008).

O encontro também foi marcado pela posse como panathleta do ex-carateca Francisco Carlos de Lima, duas vezes campeão mundial, oito vezes campeão brasileiro e 12 vezes campeão estadual de caratê. Atualmente, Francisco Carlos de Lima é técnico do Palmeiras. No final, a ex-atleta Wanda dos Santos recebeu o buquê de flores do centro da mesa, tradicionalmente oferecido em homenagem a uma mulher de destaque. Wanda foi a única mulher a participar dos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952.

Conteúdo Patrocinado