Cidades-sede do futebol no Rio 2016 serão reveladas nesta quinta - Gazeta Esportiva
Cidades-sede do futebol no Rio 2016 serão reveladas nesta quinta

Cidades-sede do futebol no Rio 2016 serão reveladas nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/02/2015 às 12:52

Rio de Janeiro, RJ


As cidades-sede do torneio de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, serão reveladas nesta quinta-feira. O anúncio será feito pelo Comitê Organizador do evento, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, às 11 horas (de Brasília), com as presenças do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do mandatário da entidade que regula o futebol no Brasil, José Maria Marin.


Até o momento, não foi definido um número exato de quantos municípios receberão o futebol, além do Rio de Janeiro. São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador são as favoritas. Manaus, Porto Alegre e Fortaleza são nomes que também poderão ser ouvidos nesta quinta.


Pentacampeã da Copa do Mundo, a Seleção masculina nunca conquistou o título nos Jogos Olímpicos. O melhor resultado aconteceu em Londres 2012, quando acabou derrotada para o México na final, por 2 a 1. O Brasil também é dono de dois bronzes no esporte mais popular do mundo, angariados em Los Angeles 1984 e Seul 1988.


Entre as mulheres, o time verde e amarelo foi vice-campeão em duas oportunidades, em Atenas 2004 e Pequim 2008, ambas derrotas sofridas para a representação dos Estados Unidos.


O Maracanã deverá ser o palco do Rio de Janeiro para receber as partidas do futebol nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Vanderlei Almeida)
O Maracanã deverá ser o palco do Rio de Janeiro para receber as partidas do futebol nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Vanderlei Almeida) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado